MUITOS HOMENS NUM SÓ com Vladmir Brichta e Alice Bragade será exibido na mostra de SP

Primeira ficção da diretora carioca Mini Kerti, o premiado romance MUITOS HOMENS NUM SÓ é baseado em fatos reais e inspirado em personagens de diversos livros de João do Rio, pseudônimo do escritor e jornalista Paulo Barreto (1881-1921). Em especial, o romance ‘Memórias de um Rato de Hotel’ (1912), que retrata um personagem real do início do século XX: Artur Antunes Maciel (Vladimir Brichta), um ousado ladrão.

MUITOS HOMENS NUM SÓ-Official Poster-14OUTUBRO2014-02

Gaúcho, de família rica, ele morava no Rio e hospedava-se com nomes falsos nos hotéis da cidade para roubar. No filme, que é produzido por Flavio Ramos Tambellini, Artur é Dr. Antonio e vive um romance Eva (Alice Braga), desenhista casada com Jorge (Pedro Brício), um homem ambicioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim ao reinado do Rato de Hotel.

O filme teve uma única exibição pública, em maio de 2014, no Cine PE, em Recife, e foi consagrado no festival com 9 Calungas do júri oficial, além do prêmio do júri popular, totalizando 10 troféus: Melhor Filme, Direção (Mini Kerti), Ator (Vladimir Brichta), Atriz (Alice Braga), Ator Coadjuvante (Pedro Brício), Roteiro (Leandro Assis), Direção de Arte (Kiti Duarte), Trilha Sonora (Dado Villa-Lobos), Edição de Som (Tomás Alem). Foi filmado no final de 2012 e no início de 2013 no Rio de Janeiro e em Petrópolis, ‘Muitos Homens Num Só’ será lançado no primeiro semestre de 2015, com distribuição da Downtown Filmes.

SINOPSE – ‘Muitos Homens Num Só’ (RJ) – FICÇÃO – 90′. Rio de Janeiro, início do séc. XX. Este é o palco do improvável caso de amor entre Dr. Antônio, um ladrão solitário que se hospeda nos melhores hoteis da cidade para furtar seus hóspedes. E Eva, uma linda mulher que abriu mão de seu talento por um casamento infeliz. O encontro entre Eva e Dr. Antônio mostrará aos dois que nunca é tarde para mudar de vida.

No elenco do longa estão os atores Vladmir Brichta, Alice Braga, Pedro Brício, Caio Blat, Silvio Guidane, Cesar Troncoso, Miéle.

MUITOS HOMENS NUM SÓ-Official Poster-14OUTUBRO2014-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *