Grammy Latino terá arte gráfica comemorativa aos 15 anos da premiação

Criador do estilo de mosaicos impressionistas, o sul-africano Roy Feinson é o autor da obra que ilustrará a 15ª Entrega Anual do Grammy Latino. A arte de Feinson será usada como imagem oficial da noite mais importante da música latina e será reproduzida ainda no pôster, no programa oficial e em outros materiais de divulgação da premiação deste ano.

15ª entrega anual do Latin Grammy - Divulgação

“Uma vez que este é o nosso 15º aniversário, queríamos um enfoque único para comemorar a ocasião especial e estamos muito entusiasmados em trabalhar com um artista capaz de capturar um marco importante para nós,” disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “O trabalho inovador de Roy Feinson reflete a rica história da nossa organização, uma vez que ele utilizou fotos dos 14 anos do Latin GRAMMY® em um mosaico colorido que transmite o nosso espírito de comunidade internacional.”

O multi-talentoso Feinson é artista, escritor, engenheiro de software gráfico e fundador da Doubletake Images. Foi o pioneiro a criar mosaicos impressionistas. Feinson funde tecnologia e arte para criar trabalhos que instigam a imaginação com imagens detalhadas e de grandes proporções. Feinson foi contratado pela Disneylândia em 2005 para criar 38 mosaicos em larga escala para o 50º aniversário do parque. Em 2007, também para o 50º aniversário do GRAMMY®, criou o primeiro mosaico em formato livre do mundo. Ele trabalha como diretor de arte para o Projeto S.N.A.P., uma organização sem fins lucrativos que oferece aos estudantes do ensino primário e secundário e às suas famílias a oportunidade de falar sobre os problemas de suas comunidades usando a arte como meio de transmitir suas mensagens. O quarto livro de Feinson, The Zebra’s StripesInsights into Animal Vision, está programado para ser lançado no início de 2015.

A 15ª Entrega Anual do Latin GRAMMY será realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, dia 20 de novembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *