Balé da Cidade de São Paulo recebe Balé Teatro Guaíra

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Balé da Cidade de São Paulo será o anfitrião da festa de aniversário do Balé Teatro Guaíra (BTG), companhia paranaense que comemora 45 anos em 2014 com um projeto inédito de circulação com companhias de afinidade artística e de gestão estatal, com todos os espetáculos gratuitos.

As duas companhias dividirão o palco com a intenção de difundir e divulgar seu trabalho de dança contemporânea, visando a aproximação e a troca de experiências entre si. Além de São Paulo, o BTG passará por outras três cidades além de Curitiba, onde o Balé da Cidade de São Paulo também fará espetáculo em novembro, e Manaus, que abriu o projeto no início de outubro. Participam do projeto também: Cia de Dança Palácio das Artes (Belo Horizonte), Balé Teatro Castro Alves (Salvador) e Cia de Ballet da Cidade de Niterói (Niterói – RJ), Corpo de Dança do Amazonas (Amazonas) e G2 Cia de Dança (Curitiba).

“Entendemos que a melhor maneira para comemorar esta data é nos aproximarmos daqueles que admiram esta arte, seja com o público ou com nossos parceiros de ofício”, explica a diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli.

O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 pelo Governo do Estado do Paraná. Durante todo seu percurso contou com importantes diretores e coreógrafos, acumulando mais de 130 coreografias realizadas. Na atual direção de Cintia Napoli, o BTG tem como metas a concretização de políticas de acessibilidade à dança, a promoção de espaços de incentivo ao artista criador e a difusão e produção de espetáculos que integram o seu repertório.

“Para além da aproximação entre os artistas, contamos com a participação ativa da comunidade. Acreditamos que as verdadeiras transformações se fazem nas ações, atuando efetivamente na construção e fortalecimento da cultura no nosso país”, diz Cintia Napoli.

O projeto Balé Teatro Guaíra e Cias é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura e conta com a produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, coprodução do Centro Cultural Teatro Guaíra, apoio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer e patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), BNDES e Volvo.

SERVIÇO
Balé Teatro Guaíra e Cias
Balé da Cidade de São Paulo – Cantata
Balé Teatro Guaíra – A Sagração da Primavera
Data: 17 e 18 de outubro – São Paulo (SP)
Horário: 21h
Local: Auditório Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 2, Parque Ibirapuera – Ibirapuera, São Paulo (SP)
Ingressos gratuitos e retirados com uma hora e meia de antecedência
Informações: (11) 3629-1075

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *