No mês do Dia das Crianças, Futura estreia “Paio & Dongo” e “Aventuras com os Kratts”

Partindo da premissa que brincar é essencial para o desenvolvimento da criança, pois aprimora capacidades como a atenção, a memória, a imaginação, o canal Futura preparou uma programação especial para as crianças no mês de outubro. Com estreia no dia 13/10, Paio & Dongo, uma das atrações especiais, tem o intuito de estimular a criatividade da garotada, com brincadeiras divertidas.

Em dois horários (8h às 9h30 e 11h às 12h), Paio, um cachorro refinado, criado por uma moderna senhora, e Dongo, um esperto camundongo de rua, se encontram, todos os dias, para viver histórias reais ou imaginárias repletas de bom humor. Os dois bonecos muppets interagem entre si em episódios lúdicos do novo programa exibido na faixa infantil, fazendo paródias e anunciando os desenhos do Canal.

Canal Futura-Paio & Dongo-Aventuras com os Kratts-03

No mesmo dia, segunda-feira, às 10h30, o público mirim do Futura vai assistir à estreia a animação Aventuras com os Kratts. Os irmãos Kratts viajam pelo mundo em busca de animais selvagens e lugares exóticos, como a Tasmânia e o Ártico. Ao longo dos episódios, informações sobre a fauna e a flora dos locais visitados pelos protagonistas são transmitidas de forma leve e agradável.

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, o Futura exibirá a série de documentários Crianças do Brasil, de 13 a 24/10, às 14h35, dentro da faixa do Sala de Notícias. Meninos e meninas, de diferentes classes sociais, etnias, sotaques e culturas, falam sobre as suas realidades e a região onde vivem.

No primeiro dos dez episódios gravados de norte a sul do país, crianças ribeirinhas de Iranduba, na floresta amazônica, mostram seu cotidiano. Na selva, elas convivem intimamente com a natureza exuberante e seus perigos:  caçam cobras, pescam piranhas e perseguem jacarés, além de nadar lado a lado com os botos.

No dia 12 (domingo), às 17h, o Cine Especial apresentará o desenho Asterix e Cleópatra, de René Goscinny e Albert Uderzo, que conta as aventuras de Asterix e Obelix no Egito. Cleópatra, desafiada por Júlio César, resolve construir um palácio em apenas três meses. A dupla de gauleses vai até Alexandria para ajudar a rainha egípcia.

Paio e Dongo

Estreia: 13 de outubro, segunda-feira
Exibição: segunda-feira a domingo, 8h e 11h
Classificação: livre

Aventuras com os Kratts

Estreia: 13 de outubro, segunda-feira
Exibição: segunda-feira a domingo, 10h30
Reprises: segunda a sexta-feira, 17h30
Duração: 30 min
Classificação: livre

Sala de Notícias – série Crianças do Brasil

Estreia: 13 de outubro, segunda-feira
Exibição: segunda a sexta-feira (de 13 a 24/10), 14h35
Duração: 15 min
Classificação: livre

Cine Especial – Dia das Crianças

Asterix e Cleópatra

Exibição: 12 de outubro, domingo, 12h
Reprise: domingo, 17h
Duração: 75 min
Classificação: livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *