Exposição Minhas Primeiras Pedaladas no Boavista Shopping

Para comemorar o Dia das Crianças, o Boavista Shopping abriga a exposição Minhas Primeiras Pedaladas, que conta com 30 triciclos e minicarros com pedais (pedalcar) antigos e restaurados. Bicicleta, lambreta, fusca de pedal, jeep, rema-rema e muitas outras antiguidades estão à disposição dos pequenos e dos adultos. Os visitantes também podem conhecer as histórias, as curiosidades e a evolução dos brinquedos que sempre foram objetos de desejo, principalmente na década de 70. Além da mostra, painéis fotográficos com bicicletas estão à disposição dos participantes para tirarem fotos e postarem nas redes sociais. O evento acontece na Praça de Eventos, localizada no Piso G4.

Márcia Zoratti e Sousa, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, explica que escolheu este evento pois, além de muito curioso, é uma exposição que agrada a todos os públicos, desde os pequenos até os mais velhos. “A mostra Minhas Primeiras Pedaladas expõe verdadeiras preciosidades. As crianças nem imaginam que estes brinquedos, que fazem sucesso até hoje, sofreram tantas transformações e acompanharam a evolução econômica e social do País. Já os adultos podem relembrar a infância e se emocionar com as antiguidades”, diz.

A história dos carros com pedal inicia-se na mesma década em que os automóveis fizeram suas primeiras aparições. A ideia era copiar os carros reais em versões de brinquedo. Estes itens mudavam a cada década e se caracterizam ainda mais, juntamente com as mudanças que existiam nos tipos de meio de transportes, como os modelos de aviões, pedais, escavadeiras, rema-remas, tratores, entre outros. Atualmente, muitos colecionares restauram suas peças e guardam seus objetos como verdadeiras relíquias.

SERVIÇO
Minhas Primeiras Pedaladas
Data: de 8 a 30 de outubro
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 11h às 22h / Painel de fotos, das 12h às 20h.
Local: Praça de Eventos – Piso G4
Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro
Gratuita
www.boavistashopping.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *