‘Marília Gabriela Entrevista’ traz ator Juca de Oliveira como convidado da semana

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 outubro, 2014 14:30

‘Marília Gabriela Entrevista’ traz ator Juca de Oliveira como convidado da semana

“O artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real”.

É com a frase do filósofo espanhol George Santayana, que Gabi apresenta o ator e autor, Juca de Oliveira, convidado do próximo “Marília Gabriela Entrevista”. O programa vai ao ar no GNT, neste domingo (12/10), às 22h.

Sobre o seu mais novo projeto, o monólogo de “Rei Lear”, de William Shakespeare, em que interpreta oito personagens, ele conta que quase desistiu durante a preparação, tamanho o desafio, mas acabou mudando de ideia. Com direção de Elias Andreato e tradução de Geraldo Carneiro, a montagem é a primeira no mundo a encenar o clássico do poeta e dramaturgo inglês com apenas um ator em cena.  A peça está em cartaz em São Paulo.

Aos 79 anos, o ator conta que trabalha desde muito pequeno. Foi sapateiro, padeiro, marceneiro, entre outras coisas. Sempre apaixonado por teatro, a vocação foi descoberta apenas aos 18 anos após um teste vocacional por sugestão de um amigo.

Juca, que está prestes a completar 60 anos de trajetória, fala sobre o amor pela profissão: Ele já participou de 48 peças, 31 novelas, quatro minisséries e cinco filmes.

“O que nos move são os desafios e os projetos, na verdade. Nós que fazemos teatro, que vivemos praticamente em função do palco, vivemos em função das personagens que criamos.”

“Quando você não está no palco a vida fica de uma insipidez absoluta, você fica vazio”, afirma.
Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 outubro, 2014 14:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Brincando com Fogo

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos