Espetáculo de dança Coraci Mirongá no Sesc Campinas

O espetáculo solo de dança contemporânea Coraci Mirongá, apresentado pelo Sesc Campinas no dia 10 de outubro, às 20h, nasceu do encontro da intérprete Mariana Jorge com a Ala das Baianas da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, de São Paulo (SP). Desde 2010, as mães do samba abriram uma fresta para que a então estudante de Dança da Unicamp adentrasse em seus simbólicos universos, fornecendo materiais preciosos para a criação deste trabalho. A sessão única acontece no Teatro do Sesc, com entrada gratuita e ingressos distribuídos pela Central de Atendimento no dia da apresentação.

Mais sobre o projeto

A mandinga, os mistérios, as lutas e as simbologias inerentes às baianas sambistas se tornam elementos coreográficos de Coraci Mirongá, criando uma narrativa não linear e profunda. O espetáculo traz um corpo de festa, de santo, de samba, de resistência: recheios que se revelam em dinâmicas metamorfoses. Coraci se alimenta de coragem na mironga de suas panelas, transita entre as nuances de uma vida tortuosa, que se reflete em seu corpo e sua musicalidade, em constante diálogo com a trilha sonora tocada ao vivo pelo músico Chico Santana.

Todo o processo que culmina no palco, desde a pesquisa de campo até a criação final, foi desenvolvido através do método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete), sob direção de Graziela Rodrigues e Larissa Turtelli. Foi Graziela, inclusive, quem fundou o Núcleo BPI – Pesquisa e Criação em Dança, em 1980.

SERVIÇO
Coraci Mirongá
Data: 10 de outubro, sexta, às 20h.
Local: Teatro do Sesc Campinas.
GRÁTIS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *