Nova série mostra “Construções Indestrutíveis” ao redor do mundo

Durante anos, skylines ficaram à mercê da Mãe Natureza com tornados, furacões e terremotos causando estragos em estruturas de cidades diretamente em sua linha de fogo. Nenhum edifício estava seguro… Até agora. A série “Construções Indestrutíveis” que estreia no NAT GEO no próximo domingo, dia 12, às 21h15, mostra o que é preciso para não só manter estas estruturas vivas, mas prosperar em face do pior que a Mãe Natureza pode jogar contra elas.

Da nova torre Trump ao novo estádio dos Miami Marlins, o programa conta o que que mantém esses gigantes em pé. De um arranha-céu à prova de furacão reforçado com concreto o suficiente para encher 57 piscinas olímpicas a uma ponte com amortecedores tão grandes que podem proteger contra o poder de um grande terremoto, “Construções Indestrutíveis” explora as estruturas mais inovadoras e radicais que a tecnologia moderna tem para oferecer.

O primeiro episódios traz a nova Bay Bridge de São Francisco, uma das pontes mais resistentes a terremotos do mundo. E ela precisa ser. Construída entre as duas falhas geológicas mais ativas da América, o local está sob constante ataque do Planeta Terra.

NAT GEO-Construções Indestrutíveis-08OUTUBRO2014-01 NAT GEO-Construções Indestrutíveis-08OUTUBRO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *