Adaptação O FÍSICO estreia nessa quinta (09) nos cinemas brasileiros

Dos mesmos produtores de A Casa dos Espíritos, O Nome Da Rosa e Perfume – A História de um Assassino, o longa O FÍSICO é baseado no best-seller homônimo de Noah Gordon. O primeiro volume de uma trilogia que descreve o progresso da medicina por meio das aventuras fictícias de Rob Cole.

Dirigido por Philipp Stoelzl (North Face, Young Goethe in Love), O FÍSICO foi filmado no Marrocos e na Alemanha e é protagonizado pelo jovem ator inglês Tom Payne (Luck, A Vida Num Só Dia). Integram o elenco Emma Rigby (Hollyoaks, Prisoners’ Wives) e o vencedor do Oscar Ben Kingsley (Gandhi, A Lista de Schindler, Hugo – A Invenção de Hugo Cabret), Stellan Skarsgard (Ninfomaníaca I e II, Piratas do Caribe: O Baú da Morte).

Trailer O Físico

O longa, ambientado na Inglaterra do séc. XI, conta a história do jovem aprendiz Rob Cole, que parte para a exótica Pérsia, onde pretende encontrar e estudar com o lendário médico, cientista e filósofo Ibn Sina. Em busca de respostas aos seus questionamentos, ele descobre o poder do amor e de antigas tradições da era de ouro do mundo árabe.

Na Inglaterra do século XI, o jovem aprendiz Rob Cole decide embarcar na maior aventura de sua vida e parte para a exótica Pérsia, onde pretende encontrar e estudar com o lendário médico, cientista e filósofo Ibn Sina. Em busca de respostas aos seus questionamentos, ele descobre o poder do amor e de antigas tradições da era de ouro do mundo árabe.
Sobre o best-seller

O romance histórico de Noah Gordon, O Físico, foi publicado pela primeira vez em 1986 pela Simon & Schuster e é o primeiro volume de uma trilogia que descreve o progresso da medicina por meio das aventuras fictícias de Rob Cole, sua família e seus sucessores. As sequências são: Xamã (Shaman) e A Escolha da Dra. Cole (Matters of Choice).

O Físico é considerado um dos precursores e um dos exemplos mais significativos do gênero romance histórico. Este romance, o de maior sucesso de Gordon, foi escolhido como um dos Dez Mais entre os livros mais populares de todos os tempos pelos livreiros espanhóis na Feira do Livro de Madrid, em 1999. O poder humanístico de seu emocionante confronto entre o Oriente e o Ocidente permanece inquebrável até hoje.

The Physician

The Physician

Poster 2 The Physician.indd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *