No mês das crianças, projeto do Sesc Campinas exibe três desenhos animados SÓ PARA ADULTOS

No mês das crianças, a programação de cinema do Sesc Campinas provoca o senso comum e exibe desenhos animados para adultos. Geralmente associadas ao universo infanto-juvenil, as animações cinematográficas também podem retratar anseios e dramas tipicamente maduros, como provam os três filmes exibidos de graça pelo projeto SÓ PARA ADULTOS em outubro. A mostra começa com Mary e Max, na terça que vem, dia 7, e continua com Valsa com Bashir, no dia 14, e O Fantástico Senhor Raposo, no dia 21. Todas as sessões acontecem no Teatro do Sesc e começam às 19h30, com ingressos distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.


Ao explorar possibilidades técnicas e artísticas que não se deixam limitar por aquilo que a realidade fora da película tem a oferecer, a animação pode ser um instrumento poderoso para trabalhar de maneira criativa dramas existenciais do mundo adulto, tais como o impacto da guerra, traumas do passado e a monotonia aprisionante da vida cotidiana.

Confira a seguir a programação completa do projeto Só Para Adultos:

DIA 7 :: Mary e Max – Uma Amizade Diferente

(Mary e Max. EUA, 2009, 92 minutos. Animação. Direção: Adam Elliot. Com Bethany Whitmore, Toni Collette, Philip Seymour Hoffman). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Mary é uma garota australiana, bastante solitária, de oito anos. Max é um homem novaiorquino de 44 anos, acima do peso e com muitos problemas psicológicos. Entre essas pessoas e geografias radicalmente diferentes, surge uma amizade duradoura e profunda, alimentada por constantes cartas, que os fará enxergar a vida de um jeito muito diferente.

Data: dia 7. Terça, 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

DIA 14 :: Valsa Com Bashir

(Vals im Bashir. Israel/ Alemanha/ França, 2008, 90 minutos. Animação/ documentário. Direção: Ari Folman. Com Ari Folman, Ori Sivan, Dror Harazi). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Depois de ouvir de um amigo uma história de guerra sobre os tempos de exército na Guerra do Líbano, em 1982, Ari Folman fica intrigado por não conseguir se lembrar de nada desse período. Ele decide então procurar outros veteranos da guerra para reconstruir suas memórias, em uma busca por si próprio a partir das lembranças dos outros.

Data: dia 14. Terça, 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

DIA 21 :: O Fantástico Senhor Raposo

(Fantastic Mr. Fox. EUA, 2009, 87 minutos. Animação. Direção: Wes Anderson. Com Meryl Streep, George Clooney, Bill Murray). Classificação indicativa: 12 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

O senhor Raposo já foi um dos mais audazes e aventureiros ladrões de galinha da região, mas atualmente tem uma vida pacata e estável, com um emprego no jornal local, para sustentar a sua família. Para reviver os velhos tempos de aventura e quebrar a monotonia da rotina, ele decide participar de um último roubo de galinha, e aproveita para julgar as decisões que tomou na vida.

Data: dia 21. Terça, 19h30.

Local: Teatro do Sesc Campinas

GRÁTIS

SERVIÇO
Evento: Mostra SÓ PARA ADULTOS
Data: dias 7, 14 e 21 de Outubro – terças | Horário: 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas.
Endereço: R. Dom José I, 270 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: (19) 3737-1500
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *