Coral Infantojuvenil e Orquestra de Câmara Sesiminas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes, com idade entre 8 e 16 anos, se encontram com os experientes músicos da Orquestra de Câmara Sesiminas, cuja a faixa etária de seus integrantes é de 40 anos, para sua segunda apresentação da Série Concertos no Parque que vai do clássico ao popular. Na apresentação, aproximadamente 70 músicos vão passar pelo palco. Dividido em três momentos, o concerto traz nomes como Mozart, Wagner, Guerra-Peixe, Tchaikovsky, Skank e os Beatles, sob regência do maestro da Orquestra de Câmara Sesiminas, Marco Antônio Drummond, e da maestrina do Coral Infantojuvenil, Lara Tanaka.

Em um primeiro momento, sob regência de Marco Antônio Drummond, a Orquestra de Câmara Sesiminas interpreta um repertório variado. Com 18 músicos, a orquestra de Câmara se difere das demais orquestras por ter um número menor de músicos e instrumentos. Seu nome faz referência às câmaras palaciais, os locais em que esses grupos incialmente se apresentavam.

No sábado, dia 11, o primeiro movimento da Pequena Serenata, de Mozart, abre a apresentação, seguida por Intermezzo, da Cavalleria Rusticana, do Italiano Pietro Mascagni. O concerto segue com Schon Rozmarin, do australiano Fritz Kreisler e Valsa da Serenata, do polonês André Tchaikowsky.

A composição brasileira também ganha destaque neste primeiro momento, em um passeio por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Cesar Guerra-Peixe é lembrando com a execução das composições Petrópolis da Minha Infância, A Baronesa sobe a Serra, Crianças na Praça da Liberdade e Os índios do Mourin.

Em seguida, a Orquestra de Câmara Sesiminas interpreta a obra Tico-tico no Fubá, do paulista Zequinha de Abreu, e termina com a execução de dois sucessos da banda mineira Skank: Dois Rios e Vou deixar.

O maestro Marco Antônio Drummond destaca a singularidade das apresentações na Série Concertos no Parque. “A apresentação no Parque Municipal é única, pois reúne um público muito diversificado, pessoas com diversas formações culturais. Por isso, pensamos em um programa que agrade o máximo de pessoas”.

SERVIÇO
Coral Infantojuvenil e Orquestra de Câmara Sesiminas
Data: 11 de outubro
Horário: 16h
Evento: Concertos no Parque
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
End.: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *