Brasuca Espaço Cultural recebe a festa Bossa Negra

Chegou a vez do manguebeat na festa Bossa Negra com a banda Mundo Livre S/A. A banda pernambucana, uma das precursoras do movimento, sobe ao palco do Brasuca Espaço Cultural em Barão Geraldo no dia 10 de outubro, às 22h. O show traz a fertilidade do som dos mangues em um especial que celebra o relançamento, 20 anos depois, do seu primeiro e mais aclamado LP, “Samba Esquema Noise“.

O som do Mundo Livre S/A mistura características regionais, como o maracatu, fundido com riffs de guitarras e batidas eletrônicas. Para este show o repertório vai incluir, além das canções do álbum que faz aniversário, outros hits clássicos da carreira da banda.

Surgida no início dos anos 80, a banda nasceu no bairro de Candeias, local onde foi escrito o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, associado também a figura mítica de Chico Science. Os integrantes são Fred Zero Quatro (vocal, guitarra e cavaquinho), Walter Areia (baixo), Xef Tony (bateria), Léo D (teclados e samples) e Pedro Santana (percussão).

Antes e depois do show marcam presença no palco o DJ Barata, idealizador e curador musical do projeto Bossa Negra, e o DJ Xegado, que vão esquentar ainda mais a noite trazendo discotecagem baseada nas sonoridades pernambucanas e em canções afro-brasileiras.

A Bossa Negra contará também com a especial participação do Bazar Clube das Pinups, evento de moda alternativa já tradicional na cidade e do Bazar das Nêga, que atua na promoção e divulgação da estética negra, e que contará com capulanas, estampas coloridas, turbantes e outras vestimentas vinculadas ao universo afro.

SERVIÇO
Mundo Livre S/A
Data: 10 de outubro
Horário: a partir das 22h00
Local: Brasuca Espaço Cultural
Endereço: Avenida Santa Isabel, 800 – Barão Geraldo – Campinas
Preço: R$ 35,00 (1º lote) e R$ 45,00 (2º Lote e na portaria)
Pontos de venda: Banca Central (3289-7363), Dixie Arte (3291-0197)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *