​Espetáculo Recicla Kids no Teatro Elis Regina

Acreditando na emoção que as histórias produzem nas crianças, que são o futuro do nosso planeta, o espetáculo Recicla Kids está com duas apresentações marcadas para o dia 11 de outubro no Teatro Elis Regina em São Bernardo dos Campos, às 14h e 16h. A ideia é levar a criançada para curtir a peça, que proporciona um universo de aprendizado lúdico e divertido. A história é narrada por meio de personagens inspirados em matérias recicláveis sobre a importância da reutilização e dos cuidados com o meio ambiente.

Com texto de Márcio Araújo, ex-roteirista do Cocoricó, a peça Recicla Kids apresenta às crianças os super-heróis: Organicon, Vidrolina, Metalboy, Papelita, Plastic Jr. e o vilão atrapalhado Mr. Trash. Através dos bonequeiros todos os personagens irão entreter o público com aventuras e educação ambiental, fazendo com que a crianças se divirtam. Ao final da apresentação será distribuída uma cartilha com histórias e atividades para reforçar a integração com os personagens.

Recicla Kids demonstra com fatos, que ao descartamos nosso lixo de forma inconsciente e desmedida, estamos descuidando do mundo e nos autodestruindo, e assim nos força a criar uma maior consciência do problema e um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.

O espetáculo utiliza uma linguagem simples e acessível, discutindo importantes aspectos do comportamento humano. A peça faz parte do projeto “Recicla Kids” e é realizada com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural pela 3S Projetos e conta com o patrocínio da Harald. A Harald através deste projeto destaca a importância da reciclagem, um tema muito importante nos dias atuais. A abordagem simples e lúdica fará com que todos e principalmente as crianças aprendam brincando.

A história

“O Recicla Kids é formado por 5 super heróis feitos de materiais recicláveis (Metalboy, Papelita, Organicon, Vidrolina, Plastic Jr), um cachorro (Coleta), um vilão (Mr. Trash) e os coletores cantantes. Estes personagens foram criados por um sábio oriental, que  quando todos achavam que o planeta não tinha mais solução, percebeu que a reciclagem pode ria ajudar o planeta. Depois que esses super-heróis foram criados, percebeu que para sensibilizar o mundo, precisava primeiro sensibilizar as crianças. O curioso destes personagens, que apesar de seus ‘super-poderes’ possuem características comportamentais humanas, tanto em seus de feitos como qualidades, para que mesmo, num a linguagem bastante lúdica, ainda haja uma assimilação conosco. Os personagens passarão por diversas questões e problemas para no final da animação conseguir salvar o planeta, da maneira mais próxima a criança, brincando. Repleta de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até à sua venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente de todo o mundo.

SERVIÇO
Espetáculo Recicla Kids – São Bernardo do Campo
Data: 11 de outubro
Horário: 14h e 16h
Onde: Teatro Elis Regina
Endereço: Av. João Firmino, 900-Bairro Assunção
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *