“Fantástico Mundo do Óbvio” mostra os mistérios por trás das tarefas do dia a dia

O mais provável é que as pessoas tenham aprendido quando crianças a amarrar os cadarços, mas elas realmente sabem como amarrá-los? O nó é perfeitamente simétrico? Parece que desvendar a arte de amarrar cadarços requer uma investigação mais profunda.

Na nova série do Nat Geo “Fantástico Mundo do Óbvio”, dividida em dez episódios, os telespectadores vão descobrir que quando se trata de atividades do dia a dia e tarefas simples, há mais mistérios do que aparentam. David Rees, o homem que literalmente escreveu o livro sobre como afiar a ponta dos lápis, vai mostrar para os telespectadores como dominar algumas habilidades que normalmente são ignoradas. A série estreia na quinta-feira, dia 9 de outubro, às 22h30, e vai ensinar coisas simples que todos acham que já sabem fazer.

Em cada episódio, David analisa o processo de uma tarefa conhecida e cotidiana e as razões pelas quais é feita, a maneira como é feita e as diversas possibilidades que existem para realiza-la. Ao longo do caminho, ele reúne especialistas que revelam a surpreendente história da tarefa em questão – até mesmo fazer cubos de gelo se torna uma demonstração altamente complexa de beleza e precisão técnica.

Desde ir fundo na cabeça de uma mosca (literalmente) para atrapalha-la efetivamente até entender qual é a maneira ergonomicamente mais contundente para lidar com uma pá. Em sua busca por conhecimento, David se encontra com indivíduos que dedicaram suas vidas para se tornarem os melhores especialistas em suas áreas (muitas vezes desvalorizados), que vão desde artistas de circo, biólogos evolucionistas, esgrimistas, até um homem misterioso conhecido como Professor Laço de Sapatos.

“Eu não sou um cientista ou um engenheiro. Sou apenas um cara com uma enorme necessidade de ser o melhor em tarefas que a maioria das pessoas não questiona”, disse David. “Acho que o público vai se surpreender ao saber que talvez realmente não saiba como abrir uma porta, ou amarrar os sapatos – e depois de me ver aprender a fazer da melhor maneira, serão capazes de executar essas tarefas com um novo senso de realização”.

NAT-GEO-Fantástico-Mundo-do-Óbvio-06OUTUBRO2014-01

NAT-GEO-Fantástico-Mundo-do-Óbvio-06OUTUBRO2014-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *