Sesc Taubaté comemora os 25 anos do Programa Curumim

Em 2014 o Sesc comemora os 25 anos do Programa Curumim na unidade de Taubaté. O programa de educação não-formal é direcionado a crianças de 7 a 12 anos, com atividades lúdicas que têm por objetivo o desenvolvimento integral da criança, estimulando a busca da autonomia, a convivência com o outro e a cidadania.

A programação é composta por atividades esportivas e aquáticas, jogos, gincanas, música, dança, teatro, oficinas de trabalhos manuais, horta, cultura digital e Internet, culinária, leitura e contação de histórias, tudo com muita brincadeira e diversão. “Muitas crianças têm o primeiro contato com a arte e a cultura aqui. O objetivo é trazer a elas outra forma de visão, é abordar assuntos que provoquem a reflexão de maneira divertida”, afirma Renata Mesquita, coordenadora no programa no Sesc Taubaté. Ela ainda ressalta que temas das atividades são planejados de acordo com a realidade das crianças, trazendo assuntos presentes na vida delas.

O programa Curumim disponibiliza 150 vagas – 50 no período da manhã e 100 no período da tarde – e atende, hoje, 131 crianças. Silvana de Fátima Aparecida Gonçalves é mãe de Vinícius e Gabriel, de 11 e 9 anos, respectivamente. Ambos participam do programa e a mãe garante: “Eles adoram. Podem estar doente, pode estar chovendo, eles sempre querem vir”. Silvana diz que a filha mais velha, hoje com 22 anos, também participou do programa, e ainda pretende colocar a caçula de 3 anos assim que ela atingir a idade mínima. “Aqui eles aprendem a ser companheiros, adoram ajudar os outros”, completa.

Em comemoração a esse aniversário, no dia 4 de outubro, será realizado o evento Curumim 25 anos, eu fui!, reunindo crianças e adultos que participam e participaram da trajetória do programa. Serão realizadas atividades lúdicas, brincadeiras e oficinas para reviver ou conhecer um dia de Curumim.

SERVIÇO
Curumim 25 anos, eu fui!
Data: 4, às 9h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *