Jogo educativo Enigma na Fundação Ema Klabin

Um grande mistério assola a antiga casa de Ema Klabin e para desvendá-lo o setor educativo da  Fundação Ema Klabin convida crianças, a partir do cinco anos, acompanhadas pelos pais.

Um divertido jogo promete instigar o espírito investigativo dos baixinhos. Por meio de uma série de pistas espalhadas pelo acervo, os participantes deverão desvendar um enigma com a ajuda dos educadores, e descobrir o final de uma história misteriosa evolvendo as peças da coleção de Ema Klabin.

“É uma maneira divertida de estimular que as crianças frequentem museus e apreciem a  arte logo cedo”, lembra Fabiana Vanz, do setor educativo da casa-museu.

Aberta ao público há sete  anos, o museu abriga um valioso acervo de mais de 1500  obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas. A casa+ museu de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha.

Podem participar crianças a partir dos cinco anos, acompanhadas pelos pais. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail: educativo@emaklabin.org.br

SERVIÇO
Jogo educativo Enigma
Data: 11/10
Horário: das 14h às 15h30
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo
Idade: A partir dos 5 anos – acompanhado por um adulto.
Vagas: 15
Entrada franca
Inscrições: educativo@emaklabin.org.br
Fone: 11 3062-5245

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *