Joyce Cândido lança DVD O Bom e Velho Samba Novo

O samba elegante de Joyce Cândido está de casa nova:  a cantora lança pela Warner Music seu primeiro DVD. O convite da gravadora veio depois de uma apresentação de Joyce em Cannes, na França (durante a última edição do MIDEM), no evento que homenageou o Brasil.

Aos 31 anos, a trajetória musical da cantora, nascida no interior de São Paulo, é das mais ricas e variadas.  Ainda criança, iniciou seus estudos de piano noConservatório Carlos Gomes, em Marília. Mais tarde, formou-se em música pelaUniversidade Estadual de Londrina, no Paraná. Sua estreia no mercadofonográfico aconteceu em 2006, com o CD “Panapaná.

Em 2008, mudou-se para Nova York onde estudou canto, dança e teatro no Broadway Dance Center.Dois anos depois, recebeu o prêmiode Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, pelo BrazilianInternational Press Awards, ao lado de nomes como Marcos Valle.

De volta ao Brasil, ainda em 2011 e já no Rio de Janeiro, Joyce foi indicada por Chico Buarquepara a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou segundo trabalho, o CD “Bom e Velho SambaNovo”, produzido por Alceu Maia, músico e produtor de com nomes como DiogoNogueira e Beth Carvalho. “Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem umabagagem musical muito vasta. Há tempos não me encantava por uma cantora como me encanteipor ela.”, define Alceu.

Radicada no Rio, Joyce passou a colecionar fãs ilustres: Bibi Ferreira, grande dama do teatro, dirigiu a cantora. “Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entendesobre o que faz. É uma grande cantora, uma linda garota e veio para ficar”, comemorou Bibi.

O DVD que chega às lojas foi gravado no teatro Maison de France (RJ) e conta com as participações especiais de João Bosco, Elza Soares, ToninhoGerais e do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus. No repertório estão canções do álbum e músicasinéditas, especialmente compostas para o DVD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *