Depois do Ensaio estreia no Oi Futuro Flamengo

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 outubro, 2014 13:06

O Oi Futuro Flamengo apresenta, pela primeira vez no Brasil, uma montagem teatral de Depois do Ensaio, de Ingmar Bergman, com estreia em 11 de outubro, sábado. Com direção de Mônica Guimarães, a peça tem no elenco Denise Weinberg, Leopoldo Pacheco e Sophia Reis e conta com o selo oficial da Ingmar Bergman Foundation.

Traduzido diretamente do sueco por Amir Labaki e Humberto Saccomandi, Depois do Ensaio foi escrito originalmente por Bergman em 1980 tornando-se um filme para televisão dirigido por ele mesmo quatro anos mais tarde. No elenco, Erland Josephson, Lena Olin e Ingrid Thulin.

Depois do Ensaio tem muito a ver com minha atitude, minha relação com a arte teatral, com este ofício bagunçado, sombrio e cruel”, explicou o próprio Bergman. “Enquanto eu escrevia, devo ter atingido um nervo ferido ou, se quiser um veio subterrâneo de água. Do meu inconsciente, surgiram estranhos cipós retorcidos e ervas daninhas; tudo se transformou no mingau de uma bruxa. De repente, surge a amante do diretor, que é a mãe da jovem atriz. Ela morreu há anos, e ainda assim ela entra no jogo. No palco escuro, vazio do teatro, durante a hora tranquila, entre quatro e cinco horas da tarde, muito pode voltar para assombrá-lo. O resultado desta mistura é uma obra de televisão dramática que trata da vida no teatro”, completa.

Sinopse

Henrik Vogler (Leopoldo Pacheco), um diretor de teatro experiente e perfeccionista, ensaia a peça O Sonho, de August Strindberg. Depois de um tarde de trabalho, Vogler está em um “quase‐cochilo” no palco quando volta ao teatro sua jovem protagonista, Anna (Sophia Reis), com a desculpa de procurar uma pulseira perdida. Durante o que seria uma conversa casual, surge uma avalanche de revelações pessoais. Inseguranças, quereres, desamores vão transformando o texto em obra confessional. Em uma licença poética, ou num devaneio, ou mesmo em um sonho, entra em cena Raquel (Denise Weinberg), mãe de Anna, que em outros tempos interpretou o papel que hoje é da filha. O que houve naquela época? Por que Raquel volta no devaneio de Vogler? Foi um amor? Houve algo que parece se repete agora na figura de Anna. Coisas de sonho. Coisas de teatro…

SERVIÇO
Depois do Ensaio
Estreia: dia 11 de outubro, sábado
Temporada: até 30 de novembro
Horário: de quinta a domingo às 20hs
Local: Oi Futuro Flamengo
Endereço: Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo
Tel: 21- 3131-3060
Gênero: drama
Duração: 1h20
Classificação: 16 anos
Capacidade: 72 lugares
Preços: R$ 20,00 (inteira) com meia entrada para idosos e estudantes
Formas de pagamento: dinheiro e cartão de débito ou crédito
Bilheteria do teatro: terça a domingo, de 14hs às 20hs

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 outubro, 2014 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook