“FLICTS” no Teatro Trianon em Campos dos Goytacazes

O teatro Trianon de Campos dos Goytacazes recebe a montagem carioca FLICTS para uma única apresentação dia 04 de outubro, sábado, às 16h. A criançada poderá conferir a história baseada no primeiro livro infantil escrito pelo mestre Ziraldo, em 1969, cuja  adaptação é  de Aderbal Freire-Filho e direção de Rodrigo Rosado  com direção musical de Tauã Delmiro.

A peça narra a história de uma cor chamada FLICTS. “Ele não tem a força do vermelho, nem a imensidão do amarelo, nem a paz do azul, era apenas o frágil, feio e aflito FLICTS”, como descreve Ziraldo em seu texto poético e sublime. Escrito em pleno período de ditadura militar e no ano em que o homem chegou à lua, a saga da cor FLICTS para se enquadrar nos padrões da sociedade continua encantando as crianças por abordar valores como a igualdade, solidariedade e respeito ao próximo.

– Ziraldo foi muito feliz ao criar a história de FLICTS, pois essa busca das pessoas em serem iguais para não serem excluídas da sociedade são situações que acontecem até hoje. A discussão sobre a temática do bullying dentro das escolas é a mesma vivida pelo personagem. Em tempos de tanta discussão sobre os direitos humanos, dirigir FLICTS é quase um grito de liberdade – Conta Rodrigo Rosado.

Na adaptação de Aderbal Freire-Filho, FLICTS é uma cor que veio do interior de Minas, mais precisamente da pequena cidade de Caratinga, para tentar a vida no Rio de Janeiro. Na sua busca por um lugar ao sol na cidade grande, conhece todas as outras cores e a partir de então inicia uma grande aventura. FLICTS tenta fazer parte do arco-íris; pleiteia um espaço entre as cores da bandeira e tem um encontro divertido com a caixa de lápis de cor. Sem conseguir se enquadrar nos padrões, FLICTS inicia uma viagem ainda mais longa e que promete encantar e divertir o público.

– A simplicidade com que o Ziraldo escreveu a história e a adaptação feita pelo Aderbal permitiu uma direção que encantará as crianças. A interação do texto com as músicas criadas por Tauã Delmiro, fará com que os adultos também fiquem atentos e se divirtam – diz Rodrigo.

O elenco formado por oito atores / músicos interpreta as canções ao vivo utilizando desde instrumentos clássicos como violino, entre outros populares como acordeon, caixa, pandeiro, prato, maraca, violão, alfaia e caixa. As coreografias preparadas por Daniel Moragas acompanham a diversidade musical proposta pela peça que inclui ritmos como samba, maracatu, ciranda, reggae, entre outros.

FLICTS é uma peça que pretende, de forma simples e inventiva, divertir e emocionar crianças e adultos, além de passar bons valores sem ser didática ou maniqueísta. Deixar com que o público tire suas próprias conclusões a partir das aventuras de uma cor chamada FLICTS!

SERVIÇO
Flicts
Apresentação única: dia 4 de outubro de 2014
Horário: Sábado – 16H
Local: Teatro Trianon – Campos dos Goytacazes
Endereço Rua Marechal Floriano, 211 – Centro
Preço: R$ 30,00 (inteira).
Tel: 22 2726 3500
Classificação: Livre – Crianças a partir de 2 anos
Duração: 50 min.
Capacidade: 800 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *