Em Outubro, Nat Geo estreia a série “Fantástico Mundo do Óbvio”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 setembro, 2014 14:09

O canal Nat Geo traz para o mês de Outubro diversas novidades em sua programação, com destaque para a estreia de “Fantástico Mundo do Óbvio”, a nova temporada da série: “Estrada da Morte”, “Grandes Ataques da 2ª Guerra” e muito mais.



Nat Geo estreia “Fantástico Mundo do Óbvio”
Quinta-feira, dia 9, às 22h30

O mais provável é que as pessoas tenham aprendido quando crianças a amarrar os cadarços, mas elas realmente sabem como amarrá-los? O nó é perfeitamente simétrico? Parece que desvendar a arte de amarrar cadarços requer uma investigação mais profunda.

Na nova série do Nat Geo “Fantástico Mundo do Óbvio”, dividida em dez episódios, os telespectadores vão descobrir que quando se trata de atividades do dia a dia e tarefas simples, há mais mistérios do que aparentam. David Rees, o homem que literalmente escreveu o livro sobre como afiar a ponta dos lápis, vai mostrar para os telespectadores como dominar algumas habilidades que normalmente são ignoradas. A série estreia na quinta-feira, dia 9 de outubro, às 22h30, e vai ensinar coisas simples que todos acham que já sabem fazer.

Em cada episódio, David analisa o processo de uma tarefa conhecida e cotidiana e as razões pelas quais é feita, a maneira como é feita e as diversas possibilidades que existem para realiza-la. Ao longo do caminho, ele reúne especialistas que revelam a surpreendente história da tarefa em questão – até mesmo fazer cubos de gelo se torna uma demonstração altamente complexa de beleza e precisão técnica.

Desde ir fundo na cabeça de uma mosca (literalmente) para atrapalha-la efetivamente até qual é a maneira ergonomicamente mais contundente para lidar com uma pá. Em sua busca por conhecimento, David se encontra com indivíduos que dedicaram suas vidas para se tornarem os melhores especialistas em suas áreas (muitas vezes desvalorizados), que vão desde artistas de circo, biólogos evolucionistas, esgrimistas, até um homem misterioso conhecido como Professor Laço de Sapatos.

“Eu não sou um cientista ou um engenheiro. Sou apenas um cara com uma enorme necessidade de ser o melhor em tarefas que a maioria das pessoas não questiona”, disse David. “Acho que o público vai se surpreender ao saber que talvez realmente não saiba como abrir uma porta, ou amarrar os sapatos – e depois de me ver aprender a fazer da melhor maneira, serão capazes de executar essas tarefas com um novo senso de realização”.

 “Maníacos por Comics”
Quarta-feira, 1º de outubro, 17h30

O Nat Geo estreia na quarta-feira, dia 1º de outubro, às 17h30, “Maníacos por Comics”. A série composta por dezesseis episódios de meia hora – exibidos de segunda a sexta – ocorre no local de quadrinhos de Kevin Smith: “Jay and Silent Bob´s Secret Stash”, localizado em Nova Jersey, Estados Unidos.

Esta nova produção é estrelada por Kevin Smith, o proprietário das instalações, cineasta e escritor cujas obras incluem “Clerks”, “Chasing Amy” e “Red State”; Walt Flanagan, amigo de Smith e empresário de “Jay and Silent Bob´s Secret Stash” desde 1997; Mike Zapcic é uma “enciclopédia viva de todos os quadrinhos do mundo”; Bryan Johnson um dos grandes amigos de Smith , embora não seja um funcionário oficial, é regularmente encontrado no balcão do local e também Ming Chen, responsável por toda a linha de propriedades online de Smith.

O Nat Geo registra a dinâmica entre os funcionários da loja e os clientes enquanto se emocionam com artefatos impressionantes da cultura popular e da presença de celebridades e figuras icônicas da indústria como o próprio Hulk, Lou Ferringo; Nichelle Nichols (Uhura de Star Trek); Jason Mewes, Brian O’Halloran e o lendário escritor de quadrinhos e ilustrador George Pérez.

No primeiro episódio, Ming convence Walt a provar sua última ideia de marketing para a loja “Jay and Silent Bob´s Secret Stash”: organizar festas de aniversário para crianças. Na primeira festa da loja, Walt, Michael e Ming tentam entreter as crianças com atividades como pintura de rosto, mas logo perdem o controle da situação, quando as crianças começam a correr por toda a parte e quebrar mercadorias. Felizmente, Bryan consegue salvar o dia quando coloca um fim no caos de uma forma muito particular. Além disso, um cliente chega com um capacete gigante de Darth Vader. “Maníacos por Comics” é exibido de segunda a sexta às 17h30.

Nova temporada da série: “Estrada da Morte”
Quarta- Feira, 1º de outubro, às 21h

Nas montanhas da Colúmbia Britânica, no Canadá, existe uma estrada como nenhuma outra. Uma viagem implacável, que deixa qualquer um nervoso, e que milhares de caminhoneiros precisam fazer diariamente. A segunda temporada de “Estradas da Morte” que estreia na quarta-feira, dia 1º, às 21h, no Nat Geo, mostra que manter a Coquihalla Highway aberta requer um exército de homens e máquinas e a última linha de defesa é a frota da Jamie Davis Heavy Rescue.

A equipe da Jamie Davis Heavy Rescue foi chamada para manter algumas das estradas mais inóspitas e importantes economicamente do Canadá abertas e seguras durante o inverno. Até os homens mais experientes neste ramo são levados ao stress. Os motoristas precisam vencer as temperaturas extremas e as condições difíceis para remover cargas que muitas vezes são perigosas, limpar os destroços e fazer com que o trânsito volte a fluir, rapidamente.

No primeiro episódio, o inverno está de volta com força total na Coquihalla Highway e Jamie Davis está com sua maior equipe de grandes resgates de todos os tempos. O primeiro grande trabalho da temporada leva a equipe até um caminhão acidentado que carregava o dobro da carga normal de madeira, e Jamie precisa recuperar o veículo sem danificar seu frágil teto. O trabalho continua madrugada afora e a estrada fica congelada, fazendo com que a equipe precise também lidar com a coordenação do trânsito e com um resgate estranho. “Estrada da Morte” é exibida todas as quartas às 21h.

Estreia: Grandes Ataques da 2ª Guerra
Quinta-feira, dia 2, às 23h15

A série “Grandes Ataques da 2ª Guerra” que estreia na quinta-feira, dia 2, às 23h15, leva os telespectadores para o coração de uma elite de soldados no calor do momento em sua história, e a acompanha em uma missão para mostrar como estes homens colocam sua combinação única de habilidades, treinamento e equipamento à prova no combate. Em seis episódios de uma hora, o programa mostra como os Rangers, o Serviço Aéreo Especial, o Corpo de Fuzileiros Navais ou os Royal Marines mudaram o curso de batalhas e até de guerras com sua coragem, sua ousadia e seu compromisso.

No primeiro episódio, os soldados do Exército dos Estados Unidos lideram o mais ambicioso ataque da história: a Invasão da França pelos Aliados em 6 de junho de 1944. A missão deles é suicida: eles precisam conquistar os penhascos de Pointe du Hoc antes de enfrentarem um letal e determinado inimigo, e em seguida destruir as armas que ameaçam explodir a frota Aliada na água. O general Omar Bradley chamou este ataque de “A missão mais perigosa do Dia D”.

Estreia: Investigando OVNIs
Domingo, dia 5, às 23h30 

Eles podem parecer coisa de ficção científica, mas o fato é que muitas histórias simplesmente não podem ser explicadas. O Nat Geo estreia no domingo, dia 5, às 23h30, a série “Investigando OVNIs”. Em xx episódios, o programa mostra que os casos dos OVNIs não estão apenas nos Estados Unidos, mas no mundo todo.  Pela primeira vez, o canal tentar criar um Atlas dos OVNIs.

No primeiro episódio, testemunhas no Texas afirmam que suas confusas doenças físicas são resultado de um grande objeto com formato de diamante; um avistamento em massa de luzes no Arizona, correndo pelos céus, gera acusações de que o governo estaria escondendo informações; e nos céus do Brasil, pilotos brincam de gato e rato em um jogo de apostas altas com luzes desconhecidas.

 Estreia: Anjos da Guarda
Segunda-feira, dia 6, às 18h

O Nat Geo acompanha em tempo real os resgastes dos bombeiros que correm contra o tempo para salvar as vítimas dos mais diferentes tipos de acontecimentos, desde catástrofes naturais a incêndios, além dos acidentes de trânsito e domésticos, na série de 16 episódios “Anjos da Guarda” que estreia na segunda, dia 6, às 18h.

Cada segundo é importante e definitivo para esses anjos da guarda que colocam sua própria vida em risco para ajudar outras pessoas. Às segundas e quartas, em episódios de uma hora, os telespectadores podem conferir o trabalho completo dos bombeiros, desde a hora da chegada da ocorrência na base, a corrida contra o tempo enfrentando o trânsito de São Paulo até o resgate.

Estreia: Construções Indestrutíveis
Domingo, dia 12, às 21h15

Durante anos, skylines ficaram à mercê da Mãe Natureza com tornados, furacões e terremotos causando estragos em estruturas da cidade diretamente em sua linha de fogo. Nenhum edifício estava seguro… Até agora. A série “Construções Indestrutíveis” que estreia no domingo, dia 12, às 21h15, mostra o que é preciso para não só manter estas estruturas vivas, mas prosperar em face do pior que a Mãe Natureza pode jogar contra eles.

Da nova torre Trump ao novo estádio dos Miami Marlins, o programa conta o que que mantém esses gigantes em pé. De um arranha-céu à prova de furacão reforçado com concreto o suficiente para encher 57 piscinas olímpicas a uma ponte com amortecedores tão grandes que podem proteger contra o poder de um grande terremoto, “Construções Indestrutíveis” explora as estruturas mais inovadoras e radicais que a tecnologia moderna tem para oferecer.

O primeiro episódios traz a nova Bay Bridge de São Francisco, uma das pontes mais resistentes a terremotos do mundo. E ela precisa ser. Construída entre as duas falhas geológicas mais ativas da América, o local está sob constante ataque do Planeta Terra

Nova Temporada: Luta Pelo Ouro
Sábado, dia 25, às 17h30

Os mineradores estão de volta para mais uma temporada e eles estão mais famintos do que nunca. O preço do ouro caiu, e um degelo tardio da primavera deixa as equipes lutando no solo congelado para recuperar o atraso. Empurrando suas máquinas – e suas equipes – para o limite absoluto, cinco equipes mineiras trabalham em dias extenuantes sob o sol da meia-noite, na esperança de ficarem ricos em poucos meses.

Com estreia marcada para o sábado, dia 25, às 17h30, a segunda temporada de “Luta pelo Ouro” traz uma corrida do século 21, enquanto cinco campos de mineração familiares apostam tudo para ganhar muito ou nada. Com o objetivo de ganhar milhões de dólares, as equipes enfrentam condições perigosas, o trabalho árduo e as principais falhas dos equipamentos na busca pelos locais perfeitos. Com cobradores batendo na porta de suas casas e o laços de família e amizade sob intensa pressão, as equipes precisam acertar em cheio.. ou correm o risco de perder seus meios de subsistência.

No primeiro episódio, Karl corre para conseguir 2,5kg na primeira semana. Ken pondera sobre o custo de uma pessoa disposta porém descuidada, que sempre quebra equipamentos. E Big Al precisa fazer substituições mesmo em um dia de poucos rendimentos.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 26 setembro, 2014 14:09


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Matheus setembro 28, 22:06

    Parece ser bem interessante a série “O Fantástico Mundo do Óbvio”. Assistirei

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel