Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes e Orquestra de Câmara Sesiminas no Concertos no Parque

Mais de 70 artistas irão passar pelo Parque Municipal na apresentação da Série Concertos no Parque, evento da Fundação Clóvis Salgado já consolidado no calendário cultural da cidade, que acontecerá no sábado, dia 27. O Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes, formado por crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos, e a Orquestra de Câmara Sesiminas, cuja faixa etária de seus integrantes é de 40 anos, se reúnem para uma rica experiência nesse concerto que vai do clássico ao popular. Dividido em três momentos, o concerto traz nomes como Mozart, Wagner, Guerra-Peixe, Tchaikovsky, Skank e os Beatles, sob regência do maestro da Orquestra de Câmara Sesiminas, Marco Antônio Drummond, e da maestrina do Coral Infantojuvenil, Lara Tanaka.

Em um primeiro momento, sob regência de Marco Antônio Drummond, a Orquestra de Câmara Sesiminas interpreta um repertório variado. O primeiro movimento da Pequena Serenata, de Mozart, abre a apresentação, seguida por Intermezzo, da Cavalleria Rusticana, do Italiano Pietro Mascagni. O concerto segue com Schon Rozmarin, do australiano Fritz Kreisler e Valsa da Serenata, do polonês André Tchaikovsky.

A composição brasileira também ganha destaque neste primeiro momento, em um passeio por Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Cesar Guerra-Peixe é lembrando com a execução das composições Petrópolis da Minha Infância, A Baronesa sobe a Serra, Crianças na Praça da Liberdade e Os índios do Mourin.

Em seguida, a Orquestra de Câmara Sesiminas interpreta a obra Tico-tico no Fubá, do paulista Zequinha de Abreu, e termina com a execução de dois sucessos da banda mineira Skank: Dois Rios e Vou deixar.

O maestro Marco Antônio Drummond destaca a singularidade das apresentações na Série Concertos no Parque. “A apresentação no Parque Municipal é única, pois reúne um público muito diversificado, pessoas com diversas formações culturais. Por isso, pensamos em um programa que agrade o máximo de pessoas”.

SERVIÇO
Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes e Orquestra de Câmara Sesiminas
Evento: Concertos no Parque
Data: 27 de setembro
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti
End.: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *