Criações inéditas na Edição 2014 do CEFARCONCERTO

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2014 17:10

Os jovens talentos do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado apresentam criações inéditas na Edição 2014 do CEFARCONCERTO, evento que acontece no Grande Teatro do Palácio das Artes e traz montagens que envolvem música, teatro e dança que promovem a interdisciplinaridade entre as três áreas artísticas.

Com o tema Prudência – Contra ou a favor, a edição de 2014 do CEFARCONCERTO propôs aos alunos uma reflexão sobre a palavra, seu conceito e sua aplicação no ambiente escolar, na sua trajetória de vida e no contexto artístico. As apropriações do tema superaram a expectativa, os criadores apresentaram trabalhos com propostas sobre relacionamentos amorosos e questões a formação profissional.

Considerada uma virtude, a PRUDÊNCIA, que faz referência à Deusa Métis na mitologia grega, é frequentemente associada à sabedoria. No espetáculo, o tema surge das vivências e propõe uma reflexão sobre sua aplicação no trabalho, na saúde, no amor e na vida como um todo, sendo norteados pelo seguinte questionamento: Até que ponto ela se faz necessária e quando é preciso quebrar o padrão?

Ao todo, os jovens artistas apresentaram 81 propostas que foram avaliadas e equipe de professores do Cefar e adaptadas sob a concepção e direção de Patrícia Avellar Zol. Estão envolvidos na montagem aproximadamente 200 profissionais, entre professores, equipe técnica, que traz nomes de peso, como Marney Heitmann, ganhador de Kikito de Ouro no Festival de Gramados, Cláudio Dias, da Cia. Luna Lunera e Bruno Cerezoli, que assina o projeto de luz, orientam os alunos.

SERVIÇO
CEFARCONCERTO 2014 – Prudência Contra ou a favor?
Data: De 23 a 24 de setembro
Local:
Grande Teatro do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 setembro, 2014 17:10


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos