Filmes sobre os bastidores do poder estão disponíveis para exibição no SESC TAUBATÉ

Na última semana do mês, o Sesc Taubaté disponibiliza títulos para que os interessados em cinema agendem o melhor dia e horário para vê-los. As sessões dos filmes podem ser agendadas para os dias 23, 24, 25, 26, 27 e 28 de setembro.

SESC TAUBATÉ-Mostra Bastidores do Poder-22SETEMBRO2014-01ASESC TAUBATÉ-01 SESC TAUBATÉ-Mostra Bastidores do Poder-22SETEMBRO2014-01ASESC TAUBATÉ-Mostra Bastidores do Poder

Nesse mês, os filmes disponíveis para a escolha são da Mostra Bastidores do Poder, que abordam as manobras usadas pelos grandes homens para se manterem no poder. O público pode optar pelo Cidadão Boilesen, que trata da vida do ex-presidente da Ultragaz, Henning Boilesen; e pelo No – Adeus, Sr. Pinochet, sobre o ditador Augusto Pinochet.

Para que a exibição aconteça é necessário o mínimo de cinco pessoas. O agendamento deve ser feito com dois dias de antecedência pelo site www.sescsp.org.br/taubate.

Confira as sinopses dos filmes disponíveis:

No – Adeus, Sr. Pinochet – Chile, França, EUA, 2012, cor, 117’.
Em 1988, o ditador Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre seu mandato. Os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer as eleições e libertar seu país da opressão.
Direção de Pablo Larrain.

Cidadão Boilesen – Brasil, 2009, cor, 92’.
Através da surpreendente vida do ex-presidente da Ultragaz, Henning Boilesen, assassinado pela guerrilha em 1971, o documentário revela a ligação política e econômica entre civis e militares no combate à luta armada. Com dezenas de entrevistados, vasto material iconográfico e documentos até então secretos, o filme discute o período mais brutal da recente história brasileira.
Direção Chaim Litewski

SERVIÇO
Evento: Mostra Bastidores do Poder traz filmes sobre os bastidores do poder
Data: 26.03 – segunda-feira | Horário: 20h
Local: SESC TAUBATÉ
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Esplanada Santa Terezinha
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: 012 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *