Fãs comemoram mais um aniversário dos hobbits BILBO E FRODO

Na próxima segunda, 22 de setembro, os fãs de todo o mundo comemorarão o Dia do Hobbit – marcando os aniversários de Bilbo e Frodo Bolseiro, os Hobbits que são os heróis improváveis ​ ​de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Conta-se que Bilbo e Frodo nasceram na mesma data em anos diferentes, Bilbo em 2890 e Frodo no ano de 2968 da Terceira Era (1290 e 1368, respectivamente, na contagem do Condado, o calendário próprio dos Hobbits).

A American Tolkien Society proclamou o Dia do Hobbit e a Semana Tolkien inicialmente em 1978, embora as celebrações do Dia do Hobbit tenham existido antes de seu reconhecimento oficial. As comemorações ao redor do mundo já terão início no domingo, 21 de setembro, data que celebra os 77 anos da publicação do livro que originou as sagas dos cinemas. Os fãs de Tolkien de todo o mundo marcam a data com festas e banquetes reproduzindo as reuniões dos Hobbits descritas nos livros. No Brasil, alguns fãs receberão um presente especial da Warner Bros., vindo direto da Terra Média na próxima segunda.

New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures apresentam uma produção Wingnut Films Production O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Assim como os outros dois filmes da trilogia “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e “O Hobbit: A Desolação de Smaug” essa é uma produção da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM), com a New Line administrando a produção. O filme tem lançamento nacional previsto para 11 de dezembro de 2014.

A Warner Bros. Pictures é responsável pela distribuição nos cinemas de todo o mundo, sendo que alguns territórios internacionais selecionados são responsabilidade da MGM, bem como a distribuição internacional para televisão.

www.ohobbitfilmes.com.br

The Hobbit The Battle of the Five Armies-Official Poster Banner PROMO XLG-29JULHO2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *