ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO exibe 1 filme por dia até final de setembro

A mostra Encontro com o Cinema Alemão, que durante o mês de setembro tem promovido exibições gratuitas de filmes germânicos, além de um curso sobre a cinematografia daquele país, chega à sua reta final na próxima semana. A partir da terça que vem, dia 23, os últimos sete filmes da mostra serão exibidos, um por dia, até o dia 30 de setembro. Entre eles, a comédia dramática Adeus, Lênin!, que estará em cartaz na terça, dia 23, às 19h30, faz rir a partir da queda do muro de Berlim. As sessões acontecem no Teatro do Sesc, às 19h30 durante a semana e às 18h no sábado e domingo. Os ingressos serão distribuídos de graça no dia de cada filme.

Encontro com o Cinema Alemão-Adeus, Lênin!-PROMO-22SETEMBRO2014 Encontro com o Cinema Alemão-Sonnenallee -PROMO-22SETEMBRO2014

Em parceria com o Goethe-Institut, a mostra Encontro com o Cinema Alemão é composta por filmes representativos do cinema alemão contemporâneo e integra o quadro de atividades da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. Os longas-metragens selecionados buscam representar as alegrias, angústias e expectativas de um país marcado por inúmeras mudanças nos últimos trinta anos, assim como assinalar as temáticas e discussões que marcaram a produção cinematográfica alemã neste período.

O gerente do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva, acredita que “o contato com a cinematografia alemã aumenta a bagagem histórica e geopolítica, favorece o intercâmbio cultural e contribui para o enriquecimento do repertório do público”.

Confira abaixo a programação da última parte da mostra “Encontro com o Cinema Alemão”:

EXIBIÇÕES 

DIA 23 :: Adeus, Lênin! 

(Goodbye Lenin! Alemanha, 2003, 120 minutos. Comédia dramática. Direção: Wolfgang Becker. Com Daniel Brühl e Chulpan Khamatova). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Alex e sua família vivem na Berlim oriental. Sua mãe, ferrenha defensora do regime socialista, entra em coma meses antes da queda do Muro, em 1989, recobrando a consciência quase um ano após o evento. Temendo que ela passe mal devido a um choque emocional muito grande, Alex e sua família tomam uma decisão inusitada: eles fingem que a Alemanha Oriental continua a existir, indo aos limites do possível para que ela não perceba o que aconteceu durante o coma.

Data: dia 23. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

DIA 24 :: Sonnenallee 

(Alemanha, 1999, 94 minutos. Comédia/ romance. Direção: Leander Haußmann. Com Alexander Scheer e Alexander Beyer). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Nos anos 1970, a fronteira entre as duas Berlins corta a Sonnenallee, uma rua na qual Micha e seus amigos, todos habitantes da metade oriental da cidade, passam a maior parte do tempo. Os dramas e anseios da juventude, as responsabilidades do início da vida adulta e as escapadas para a outra Berlim mostram a Micha e seus amigos que crescer em uma cidade dividida pode ser uma experiência inesquecível.

Data: dia 24. Quarta, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS 

DIA 25 :: Quatro Dias em Maio 

(Vier Tage im Mai. Alemanha, 2011, 95 minutos. Drama/ guerra. Direção: Achim von Borries. Com Aleksey Guskov e Ivan Shvedoff). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Quatro dias antes do fim da Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados russos ocupa um orfanato na costa do mar Báltico, próximo a um dos últimos focos de resistência do exército alemão. Na praia, soldados alemães planejam desertar para a Dinamarca. O fim da guerra é aguardado pelos dois grupos, mas um órfão alemão, doutrinado pelo nazismo, deseja que o conflito persista dos dois lados.

Data: dia 25. Quinta, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

DIA 26 :: Yella 

(Alemanha, 2007, 88 minutos. Drama/ romance/ suspense. Direção: Christian Petzold. Com Nina Hoss e Devid Striesow). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Divorciada e sem perspectiva de futuro, Yella deixa sua cidade natal rumo a um novo emprego e uma nova vida em Hannover. Apesar de ter tudo para encontrar o sucesso e a felicidade, a dificuldade de conciliar-se com o seu passado impede que Yella ache o seu lugar no competitivo e impiedoso mundo dos grandes negócios.

Data: dia 26. Sexta, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

DIA 27 :: Bem-vindo à Alemanha 

(Almanya – Willkommen in Deutschland. Alemanha, 2010, 95 minutos. Comédia. Direção: Yasemin Samdereli. Com Aliya Artuc, Aycan Vardar). Classificação indicativa: 14 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Em 1964, Hüseyin sai da Anatólia e vai para a Alemanha recomeçar a vida. Quase quarenta anos depois, prestes a receber a cidadania alemã, ele revela à sua família que comprou uma casa em sua terra natal e que deseja a presença de todos por lá para ajudá-lo na reforma. A jornada de três gerações à Anatólia fará com que avós, pais e netos reflitam sobre o peso da pátria e da cultura na formação de suas identidades.

Data: dia 27. Sábado, 18h.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS 

DIA 28 :: Todos os Outros 

(Alle Anderen. Alemanha, 2008, 119 minutos. Drama/ romance. Direção: Maren Ade. Com Birgit Minichmayr e Lars Eidinger). Classificação indicativa: 18 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Chris leva sua esposa, Gitti, para passar as férias na casa de seus pais, à beira do Mar Mediterrâneo, na Sardenha, para dar novo fôlego ao relacionamento. No entanto, ambos começam a ter problemas quando a presença constante de um casal amorosamente bem sucedido traz dúvidas sobre a maneira como conduzem o casamento.

Data: dia 28. Domingo, 18h.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

DIA 30 :: O que Permanece 

(Was Bleibt. Alemanha, 2012, 88 minutos. Drama. Direção: Hans-Christian Schmid. Com Lars Eidinger e Egon Merten). Classificação indicativa: 18 anos. Os ingressos (limitados) serão distribuídos pela Central de Atendimento no dia da atividade.

Marko é um escritor que vive em Berlim desde os tempos da faculdade, tendo se afastado de seus pais, Gitte e Günther, durante esse período. Quando ele leva seu filho, Zowie, para passar um final de semana com os avós, as razões para Marko afastar-se dos pais começam a transparecer quando Gitte anuncia que está curada da depressão e deixou de tomar seus remédios.

Data: dia 30. Terça, 19h30.
Local: Teatro do Sesc Campinas
GRÁTIS

SERVIÇO
Evento: Mostra Encontro com o Cinema Alemão – EXIBIÇÕES
Data: Dias 23, 24, 25, 26, 27, 28 e 30 – Terça a sexta| Horário: 19h, às 19h30. Sábado e domingo, às 18h.
Local: Teatro do Sesc Campinas
Endereço: R. Dom José I, 270 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita.
Informações para o público: (19) 3737-1500

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *