Quando Toca o Coração estreia no Teatro Gonzaguinha

Histórias reais de amor, amizade e família viram ficção ao som de clássicos da música brasileira de compositores como Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Chiquinha Gonzaga no espetáculo “Quando Toca o Coração”, que estreia no Teatro Gonzaguinha no dia 26 de setembro, com temporada até 19 de outubro. Em seguida, será apresentado no Teatro Café Pequeno, de 31 de outubro a 23 de novembro.

Em 2013, Alessandro Moura, Guilherme Miranda e Virginia Maria idealizaram o espetáculo, criando a dramaturgia a partir de uma profunda pesquisa de canções marcantes e de histórias de suas famílias, com as quais o público certamente se identificará, pois são trilhas que marcaram época e fizeram parte de histórias pessoais de milhões de brasileiros como “Dia Branco”, de Geraldo Azevedo; “Mentir”, de Noel Rosa e “Nervos de Aço” de Lupicínio Rodrigues.

A plateia é convidada a um encontro com um repertório já consagrado. “Nos apropriamos de rimas, métricas e versos. Somos agora um só e as memórias mais marcantes da minha vida podem não ser as minhas”, destaca Alessandro Moura.   Guilherme Miranda, que assina a direção artística e musical, explica que “os intérpretes espelharão a letra original, ora conduzirão o espectador a uma nova cadeia de significados possíveis sobre as canções”. Virginia Maria, que além de produzir divide a cena com Caio Ruas, arremata: “Esta é uma oportunidade de relembrar suas raízes familiares e também fomentar a cultura popular brasileira”.

As músicas são tocadas ao vivo, em arranjos originais compostos especialmente para o espetáculo por Guilherme Miranda. Quando Toca o Coração é um musical para jovens e adultos, num diálogo intimista sobre a vida.

SERVIÇO
“QUANDO TOCA O CORAÇÃO”
Estreia: 26 de setembro, às 20h
Temporada: 26 de setembro a 19 de outubro – sex e sab, às 20h. Dom, às 19h.
Local: Teatro Gonzaguinha
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI – Centro de Artes Calouste Gulbenkian
Informações: (21) 2503-4622
Preços: R$30 (inteira) R$15 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Lotação: 138 lugares
Bilheteria: Uma hora antes do espetáculo às sextas, sábados e domingos
Estacionamento gratuito no local.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *