MISS VIOLENCE e JUNTOS PARA SEMPRE são exibidos no NOITÃO DO CAIXA BELAS ARTES

MISS VIOLENCE, que tem estreia no circuito comercial prevista para o dia 25 de setembro e JUNTOS PARA SEMPRE, com direção e roteiro de Pablo Solarz ganham sessões especiais no Noitão, tradicional programa das madrugadas paulistanas, promovido pelo Caixa Belas Artes, especialmente para os cinéfilos. Ambos os filmes têm distribuição da Esfera Filmes em parceria com a Vitrine Filmes.

Sobre MISS VIOLENCE:

Dirigido e escrito por Alexandros Avranas, e com co-roteiro de Avranas e Kostas Peroulis, o longa foi destaque na 37a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e recebeu o Leão de Prata de direção, o Copa Volpi de melhor ator para Themis Panou, o prêmio Feodora de melhor filme na mostra competitiva e o prêmio Young Cinema, todos no Festival de Veneza.

O diretor do filme explica que essa menina, que se mata ao início do filme, é o símbolo de muitas outras crianças que tem de se submeter as regras de uma sociedade implacável, dura e sem esperanças, e que recebem todo o tipo de exploração e manipulação de uma espécie de sistema que algumas pessoas ainda chamam de família. O que Avranas põe em questão são as relações de poder e sobre isso, pergunta: “Quem tem o poder: a pessoa que ataca ou o que sente a dor? E complementa: “A violência mais dura é a do silêncio. Do não dito. Da regularidade que encobre todo vazio emocional criado pelo exercício do poder”.

Alexandros Avranas recebeu 7 prêmios no 49o Festival Internacional de Cinema de Thessaloniki, na Grécia, com seu primeiro longa metragem WITHOUT, com o qual também foi indicado no Festival Internacional de Cinema de Milão. Já com MISS VIOLENCE, ganhou o Leão de Prata no Festival de Veneza, além de prêmios no Festival de Cinema Helênico, no Festival de Cinema de Montreal e no Festival de Cinema de Stockholm.

Sobre JUNTOS PARA SEMPRE:

O longa foi indicado a melhor filme no Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Argentina e seu ator, Peto Menahem, recebeu o prêmio Biznaga de Prata de melhor ator latino no Festival de Cinema de Málaga. O enredo, metalinguístico, narra a história de um roteirista, que de tão obcecado por seu trabalho, perde a noção do que é realidade e o que é ficção.

O diretor Pablo Solarz é roteirista do filme HISTÓRIAS MÍNIMAS de Carlos Sorin, que recebeu os prêmios Condor de Prata de melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator (Antonio Benedicti), melhor fotografia (Hugo Colace), melhor direção de arte (Margarita Jusid), melhor música (Nicolas Sorin) e melhor trilha (Carlos Abbate e José Luis Diaz), da Associação dos Críticos de Cinema da Argentina. Bem como, também roteirista de UM NAMORADO PARA A MINHA ESPOSA.

SERVIÇO
Evento: Exibição de MISS VIOLENCE e de JUNTOS PARA SEMPRE
Data: 19/09/2014 – sexta-feira | Horário: 23h30
Local: Noitão do Caixa Belas Artes (Com exibição de mais 3 filmes inéditos)
Endereço: Caixa Belas Artes, Rua da Consolação, 2423
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: 30,00 inteira / 15,00 meia para o evento todo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *