Documentário sobre ativista norte-americana LIBERTEM ANGELA DAVIS chega em Outubro no Brasil

Chega aos cinemas brasileiro em 02 de Outubro o documentário LIBERTEM ANGELA DAVIS, sobre a ativista conhecida por sua luta no movimento dos direitos civis dos Estados Unidos. Angela foi participante do movimento comunista e diretora do departamento de estudos femininos da Universidade da Califórnia.

Libertem Angela Davis-PROMO PHOTOS-19SETEMBRO2014-01

Segundo documentário da diretora Shola Lynch, LIBERTEM ANGELA DAVIS, com produção executiva de Will Smith, sua esposaJadaPinkettSmithee do rapper Jay-Z, tem estreia prevista para o dia 2 de outubro no Reserva Cultural e CineSesc. O filme foi selecionado na competição oficial dos festivais de Toronto, Londres e Estocolmo.

Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

FICHA TÉCNICA

Título original: Free Angela andallpoliticalprisoners
Direção: Shola Lynch
Roteiro: Shola Lynch
Produção: Carole Lambert, Carine Ruszniewski e Sidra Smith
Fotografia: SandiSissel
Edição: Lewis Erskine e Marion Monnier
Gênero: Documentário
País: EUA/França
Ano: 2012
COR
Tempo: 102 min.
Classificação: a verificar
Elenco: Ângela Davis, Eisa Davis.

Libertem Angela Davis-PROMO PHOTOS-19SETEMBRO2014-02 Libertem Angela Davis-PROMO PHOTOS-19SETEMBRO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *