The Thurston Moore Band se apresenta no Cine Joia

Nova banda de Thurston Moore reúne ex-membros do Sonic Youth e do cultuado grupo My Bloody Valentine. O show acontece em São Paulo, no Cine Joia, no dia 04 de dezembro.

A marca de cerveja Heineken apresenta mais uma edição do pocket-festival mais consolidado da cena musical brasileira, que já foi realizado 34 vezes desde 2009. Desta vez, para a 34ª edição, portanto, o Popload Gig tem o prazer de anunciar a vinda ao Brasil do novo projeto do ex-líder do Sonic Youth, o músico americano Thurston Moore. Desde que a banda nova-iorquina entrou em hiato por tempo indefinido, em 2011, Moore fixou residência em Londres e tem mantido a alta produção de músicas e empreitadas sonoras gerais que marcou sua carreira.

Cantor, compositor e guitarrista, Moore e sua ex-mulher Kim Gordon formaram em 1981, em Nova York, o Sonic Youth, um dos grupos mais importantes da música independente dos anos 80, famoso pelas guitarras distorcidas e precursor do chamado “rock alternativo”, que abriria espaço nos EUA para o surgimento de cenas como a do grunge do Nirvana e o “novo rock” dos anos 2000, de Strokes e White Stripes. Moore foi considerado pela revista Rolling Stone um dos maiores guitarristas de todos os tempos ao lado, na mesma lista, do seu então companheiro de banda Lee Ranaldo.

Entre os novos projetos do cantor estão a banda Chelsea Light Moving, que lançou seu primeiro álbum no ano passado. Para o Brasil, Moore traz o seu mais recente trabalho solo acompanhado da THURSTON MOORE BAND, que tem em sua formação Debbie Googe (baixista da banda irlandesa My Bloody Valentine), Steve Shelley (ex-baterista do Sonic Youth) e James Sedwards (guitarrista das bandas Nought e Chrome Hoof). O super-grupo indie vai lançar em outubro deste ano o disco “The Best Day”, o quarto na carreira solo de Moore. Segundo ele, o álbum se divide entre canções com guitarras barulhentas e lindas baladas acústicas.

SERVIÇO
POPLOAD GIG com THURSTON MOORE
Data: 04 de dezembro, quinta-feira
Abertura da bilheteria: 19h
Abertura da casa: 20h
Horário previsto do show: 22h
Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
www.cinejoia.tv
Preço: 1º lote: R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia-entrada);

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *