O Mudante – 3ª edição do Festival de Música, Dança e Teatro chega a Uberlândia

O Mudante – 3ª edição do Festival de Música, Dança e Teatro, que foi criado para levar arte gratuita e de boa qualidade para a população de Uberlândia e região, tem início no dia 18 de setembro com a apresentação da peça teatral “Começos e Recomeços”, dirigida e roteirizada por Katia Lou e encenada pelo ator Fransérgio Araújo. A apresentação que acontecerá no Center Convention, às 20h, abrirá os dois dias de Festival. A entrada estará liberada a partir das 19h.

A encenação do monólogo é um recorte da vida de um homem que está passando por um processo de mudança, novas oportunidades em sua vida. E como todo processo de mudança, ele vem com reflexões, com análises do passado e com projeções para o futuro. Momentos engraçados e reflexivos também estarão presentes no roteiro.

Segundo Katia Lou, o tema é uma consequência do projeto Mudante que traz uma proposta que busca transformar: “mudar padrão, paradigma, pensamentos e atitudes. Isso é possível em nossas vidas e muitas mudanças são necessárias aqui e agora. A cena vem daí, desse eterno movimento que fazemos em busca de ser melhor, de estar em harmonia com a gente e com quem nos cerca, erros e acertos sempre estarão presentes, mas se temos a intenção do progresso, esses passos são considerados como aprendizagem para seguirmos em frente”, explica.

O ator que ensaia até as vésperas da encenação da peça, conta que recebeu o convite durante um reencontro com uma grande amiga de escola, numa apresentação de teatro em Uberlândia, onde, na ocasião estava passando férias. “O nome Mudante me chamou muita atenção. Achei ousada a proposta do Festival, e isso me fez abraçar mais ainda a ideia. Já participei em uma das edições do Mudante e foi mágico. A energia que se consegue neste festival é da melhor qualidade. Para esta edição estamos preparando algo especial que tem mais ainda a ver com a proposta do Mudante”, disse Fransérgio Araújo.

Ele se descreve como um homem de teatro que busca a transformação como filosofia de vida. “Por isso me adequei muito com o tema. O Mudante, no momento é a melhor coisa que se tem sobre cultura em Uberlândia. A cidade via das vezes é sufocada por princípios provincianos de emancipação cultural e neste sentido o Festival está revolucionando este pensamento ultrapassado”.

A diretora da peça, Katia Lou também expressa sua opinião sobre o Mudante. “O Festival possibilita acesso as artes e isso é muito bom. Uberlândia tem ótimos artistas, e tem um público que se mostra interessado. Receber nomes importantes do cenário artístico nacional possibilita intercâmbio e ampliação para todos. Acho que o festival tem tudo para crescer e continuar possibilitando esse encontro importante, para todos nós, artistas e público”, conclui Katia Lou.

Antônia Nunnes, diretora da Viva Marketing, empresa organizadora do evento, disse que o ator Fransérgio Araújo sempre comprou a ideia do projeto. “Sem contar que é um excelente profissional, natural de Uberlândia e que faz sucesso em todo o Brasil com passagens também no exterior. O teatro tem essa função de falar diretamente para a plateia um pouco da proposta de “mudar”, de ter mais consciência sobre a nossa vida e de como podemos ser os agentes transformadores de nosso mundo. No teatro o ator conta uma história imaginária que pode ser a história de muitos que estão assistindo, e isso é muito bom. É aí que arte consegue tocar as pessoas para reflexões importantes. Esse é um dos propósitos do Mudante”, esclarece Antônia.

SERVIÇO
Mudante
Data: 18 e 19 de setembro
Horário: a partir das 19h
Local: Center Convention (Center Shopping – Uberlândia)
Ingressos gratuitos: loja Provanza (Center Shopping)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *