Raízes Rasta, de Jundiaí, apresenta no Som de Domingo do Sesc Piracicaba

Com quatro CDs na bagagem e quinze anos de estrada, a banda Raízes Rasta, de Jundiaí, apresenta no Som de Domingo do dia 21 de setembro, às 16h, um estilo de reggae progressivo com a temática sobre sustentabilidade e também homenagem à cidade de origem. O show acontece na Comedoria da unidade Sesc Piracicaba e a entrada é gratuita.

Contemplada com o Prêmio de Banda Revelação de 2002 pelo Circuito Reggae de São Paulo, a banda também teve seu último disco, chamado Som Ambiente, escolhido e financiado pela Lei Municipal de Incentivo Cultural de Jundiaí. Desde 1999 o trabalho segue concretizando cada vez mais a identidade musical e buscando sempre mais espaço no cenário fonográfico. O ecletismo de estilos e fontes musicais explica o fato de um público cada vez mais fiel prestigiar a banda, que já chegou a vender 15 mil cópias vendidas do álunum ‘Atitude’, de 2003.

A banda acaba de lançar seu 4º disco, SOM AMBIENTE que foi escolhido através do edital PRÊMIO ESTÍMULO 2012 da Secretaria de Cultura de Jundiaí via Lei Municipal de Incentivo Cultural. O objetivo deste projeto foi a gravação de um novo disco para disseminar a visão artística, musical e a oportunidade de contato com a cultura contemporânea aplicando a conscientização ambiental através da música. Além de proporcionar informações que contribuam para a formação intelectual e cultural de cada indivíduo, a banda traz um estilo de reggae progressivo, abordando temas sobre a reciclagem, sustentabilidade, até grandes e honestas homenagens à cidade de Jundiaí (cidade da banda) e Ubatuba (Ilha do Prumirim).

Raízes Rasta é formada por Pigo Brayner na voz, Glauber Mariano na percussão, Mau Borelli nos teclados e vocal, Gustavo Perri no baixo e vocal, Briel Trevisan na bateria e Rubinho Pechiare na guitarra, além de um dueto de metais.

Raízes Rasta já se apresentou em diversas cidades, festivais e casas de espetáculos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

SERVIÇO
Raízes Rasta
Data: 21, domingo, 16h
Sesc Piracicaba
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *