Espetáculo Recicla Kids é atração gratuita em escolas de São Paulo

Acreditando na emoção que as histórias produzem nas crianças, que são o futuro do nosso planeta, o espetáculo Recicla Kids está com duas apresentações marcadas em escolas da zona norte de São Paulo. As apresentações são gratuitas sendo que no dia 11 de setembro acontece na EMEI Prof º. Fernando Camargo Soares no Parque Novo Mundo e no dia 12 de setembro na EMEI Pedro Alvares Cabral De Moraes, na Vila Guilherme. A ideia é entreter a criançada com a peça que proporciona um universo de aprendizado lúdico e divertido. A história é narrada por meio de personagens inspirados em matérias recicláveis sobre a importância da reutilização e dos cuidados com o meio ambiente.

Com texto de Márcio Araújo, ex-roteirista do Cocoricó, a peça Recicla Kids apresenta às crianças os super-heróis: Organicon, Vidrolina, Metalboy, Papelita, Plastic Jr. e o vilão atrapalhado Mr. Trash. Através dos bonequeiros todos os personagens irão entreter o público com aventuras e educação ambiental, fazendo com que a crianças se divirtam. Ao final da apresentação será distribuída uma cartilha com histórias e atividades para reforçar a integração com os personagens.

Recicla Kids demonstra com fatos, que ao descartamos nosso lixo de forma inconsciente e desmedida, estamos descuidando do mundo e nos autodestruindo, e assim nos força a criar uma maior consciência do problema e um mundo mais sustentável e justo para todos, para o planeta Terra e para futuras gerações.

O espetáculo utiliza uma linguagem simples e acessível, discutindo importantes aspectos do comportamento humano. A peça faz parte do projeto “Recicla Kids” e é realizada com recursos do Proac – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – pela 3S Projetos e conta com o patrocínio da ADM/SARTCO. “Nos interessa sempre apoiar ideias e projetos que possam fazer a diferença na questão da responsabilidade socioambiental, extremamente importante para um futuro mais sustentável. Apoiar um projeto como o Recicla Kids é incentivar a consciência do futuro do país. É motivo de muita satisfação para a ADM”, afirma Rodrigo Shimabukuro, gerente de comunicação para a América do Sul.

A história

“O Recicla Kids é formado por 5 super heróis feitos de materiais recicláveis (Metalboy, Papelita, Organicon, Vidrolina, Plastic Jr), um cachorro (Coleta), um vilão (Mr. Trash) e os coletores cantantes. Estes personagens foram criados por um sábio oriental, que  quando todos achavam que o planeta não tinha mais solução, percebeu que a reciclagem pode ria ajudar o planeta. Depois que esses super-heróis foram criados, percebeu que para sensibilizar o mundo, precisava primeiro sensibilizar as crianças. O curioso destes personagens, que apesar de seus ‘super-poderes’ possuem características comportamentais humanas, tanto em seus de feitos como qualidades, para que mesmo, num a linguagem bastante lúdica, ainda haja uma assimilação conosco. Os personagens passarão por diversas questões e problemas para no final da animação conseguir salvar o planeta, da maneira mais próxima a criança, brincando. Repleta de fatos que olha para o interior dos padrões do nosso sistema de consumo e lixo. Desde a sua extração, transformação até à sua venda, uso e disposição, todas as coisas que compramos e usamos na nossa vida afetam as sociedades e o ambiente de todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *