Musical “ABBA The History” se apresenta no Teatro Brasil Kirin Iguatemi Campinas

A Teatro GT traz direto para o interior do Estado de São Paulo, o musical “ABBA The History”, em apresentações nos dias 12 e 14 de setembro (sexta e domingo), no Teatro Brasil Kirin, em Campinas.

Um tributo caloroso em homenagem ao grupo que saiu das frias terras suecas para se tornar praticamente uma lenda da música pop. Estamos falando de ABBA e do resgate feito do trabalho do quarteto de maior sucesso dos anos 1970, por um grupo de sorocabanos. Com o show ABBA The History, os músicos Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints revivem os sucessos do ABBA; dos mais dançantes àqueles para curtir de olhos fechados, para quem preferir – mas de um jeito diferente do que outros covers têm feito mundo afora, garantem os artistas. “Nosso tributo tem emoção à flor da pele. Não é um show contido como se costuma ver em outros grupos, até de outros países”, conta Mari. Isso em nada tem a ver com o típico jeito mais “caliente” do brasileiro, mas sim com um detalhe observado pelos integrantes: “Fizemos muitas pesquisas sobre o ABBA e o comportamento deles nos shows ao vivo era bem diferente do que se via nos clipes. Eles enlouqueciam nos palcos.” É praticamente isso que ela e seus companheiros do The History têm feito por todos os palcos em que têm pisado.

Cada um tem seu papel definido nas apresentações do grupo que surgiu no começo desse ano, em janeiro, e que além de percorrer algumas cidades do Brasil, cumpriu turnê no Chile, em abril, passando por Concepcion, Temuco e Santiago. Além do cuidado de reproduzir as músicas tocadas pelo ABBA, eles resgatam o figurino do quarteto que nasceu na cidade de Estocolmo. “O figurino colaborava para toda aquela áurea do ABBA. Num show que fizemos num hotel, as crianças adoraram as roupas esvoaçantes. Foi bem diferente para elas”, disse Mari.

A observação da intérprete de Agnetha, ou melhor, a loira do ABBA, prova que o show do grupo é um evento que consegue agradar e reunir diferentes públicos. “Embora no Chile tenhamos notado que o público era formado, em sua maioria, por pessoas com mais de 35 anos, aqui no Brasil o público é bem variado. Tanto o pessoal que viveu a década de 1970 quanto as mais novas gerações curtem bastante.” Ela mesma, que nem de perto viu o ABBA nos tempos remotos, já que tem 30 anos, tinha uma certa afinidade pelo grupo. Isso aconteceu quando viu o filme Priscilla, a rainha do deserto, de 1994, com trilha sonora diversificada das décadas passadas e que – claro – tem ABBA no seu repertório. O interesse pelas músicas do quarteto aumentou quando assistiu ao filme Mama Mia, que tem uma história amarrada e contada por canções do grupo. Aliás, o repertório do show é baseado na trilha sonora desse filme, que reúne grandes sucessos do ABBA, como Chiquitita, Take a chance on me e a clássica Dancing Queen. O longa musical, de 2008, que tem Maryl Streep e Amanda Syfried como protagonistas, serviu de base para a pesquisa do grupo, que ainda acompanhou com atenção o documentário ABBA: The Movie, de 1977, e que mostra a banda numa turnê australiana. Foi nesse trabalho que eles viram que o quarteto sueco deixava de lado a frieza escandinava quando subia nos palcos.

SERVIÇO
ABBA The History
Data: 12 e 14/Setembro
Horário: Sexta – 21h | Domingo – 19h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Valores

  • Inteira: R$ 70,00
  • Meia-entrada: R$ 35,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *