SÃO LUIZ DO PARAITINGA recebe exibições promovidas pelo SESC TAUBATÉ

O Sesc Taubaté realiza, nas quintas-feiras dos dias 11 e 25 de setembro, exibições de filmes na cidade de São Luiz do Paraitinga. No dia 11, o público assiste o filme Hoje,e no dia 25, o longa A Memória que me Contaram. Os filmes serão exibidos, a partir das 19h, no Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho (antigo prédio da Telefônica), na Rua Coronel Domingues de Castro, 33, Centro.

SESC TAUBATÉ-SÃO LUIZ DO PARAITINGA-11SETEMBRO2014-02 SESC TAUBATÉ-SÃO LUIZ DO PARAITINGA-11SETEMBRO2014-01

A atividade conta com o apoio da Prefeitura de São Luiz do Paraitinga e é promovida pelo Cine-Sesc Parcerias, no qual o Sesc Taubaté realiza, por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades do Vale do Paraíba, com o objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público o acesso a filmes que estão fora do circuito comercial.
Confira as sinopses dos filmes exibidos em São Luiz do Paraitinga:

Dia 11
Hoje – Brasil, 2012, cor, 87’, Direção Tata Amaral
Vera é a mulher de 40 e poucos anos que compra um apartamento no centro de São Paulo. Essa aquisição foi possível pela indenização recebida com o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar. Mas a mudança atrai o desaparecido, que chega para acertar contas e retomar os eventos que causaram o trauma.
Com Denise Fraga e Cesar Trancoso.
Prêmios: Seleção Oficial Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino Americano de Habana (Cuba, 2012); Grande Vencedor Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; e Seleção Oficial Festival Internacional de Cine de Punta Deleste, (Uruguai, 2013).
Indicação etária: 12 anos

Dia 25
A Memória que me contaram – Brasil, 2012, cor, 95’, Direção Lúcia Murat
A ex-guerrilheira Ana, ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que se sente perdida diante da provável perda da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.
Com Simone Spoladore, Irene Ravache e Franco Neto.
Prêmios: Festival Internacional de Moscou; Melhor Filme da Critica FIPRESCI Seleção Internacional de Chicago; e Seleção Oficial Festival de Mar Del Plata.
Indicação etária: 14 anos

SERVIÇO
Evento: SÃO LUIZ DO PARAITINGA recebe exibições promovidas pelo SESC TAUBATÉ
Data: De 11 e 25 de Setembro de 2014 – quintas-feiras | Horário: 19h
Local: Centro Turístico e Cultural Nelson José Oliveira Coelho
Endereço: Coronel Domingues de Castro, 33, Centro, São Luiz do Paraitinga – SP
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Grátis.
Informações para o público: (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *