Workshop de street dance e espetáculo acontecem no Sesc Piracicaba

A programação de Dança no Sesc Piracicaba continua no próximo sábado (13/9) com duas atividades. Às 10h, na Sala de Expressão Corporal, acontecerá o Workshop sobre Locking e Popping ministrado pela Cia Discípulos do Ritmo, com o objetivo de levar a técnica e a história dessas duas danças urbanas ao conhecimento do público.

O Locking e Popping são danças originadas no estado da Califórnia (EUA) na década de 70. Locking é uma dança com pausas bruscas na movimentação do dançarino e Popping contrai e relaxa os músculos para causar um efeito de impulso no corpo. Com duração aproximada de 3 horas, no workshop os alunos aprenderão os passos, a origem e as possibilidades artísticas com os estilos de dança originados dentro dessa cultura. Além da arte, a atividade propõe também a melhora da coordenação motora, capacidade de raciocínio e memorização dos passos. Para participar é preciso que os interessados façam a inscrição na Central de Atendimento da unidade ou também por e-mail pelo inscricao@piracicaba.sescsp.org.br,informando nome do workshop, nome do participante, idade e telefone. A participação não é recomendada para menores de 12 anos.

No mesmo sábado (13/9), às 17h, o Hall de Entrada da unidade se transformará no palco para a Cia Discípulos do Ritmo apresentar o espetáculo Jam de Danças Urbanas onde o público será convidado a fazer alguns passos do locking e popping. Esta atividade é gratuita e livre ao público.

SERVIÇO
Workshops de Danças Urbanas

Locking e Popping
Com Frank Ejara e Discípulos do Ritmo
Data: 13, sábado, 10h
Sesc Piracicaba
Sala de Expressão Corporal
Grátis
Não recomendado para menores de 12 anos. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do workshop, nome do participante, idade e telefone.

Espetáculo
Jam de Danças Urbanas
Com Discípulos do Ritmo.
Data: 13, sábado, 17h.
Sesc Piracicaba
Hall de Entrada
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *