Nat Geo exibe especial “13 Anos de 11 de Setembro”

Todas as quintas, a partir do dia 11, sempre às 22h30, o Nat Geo exibe documentários especiais sobre os “13 Anos do 11 de Setembro”.

Nat Geo-Especial 13 Anos de 11 de Setembro-08SETEMBRO2014
No dia 11, às 22h30, o programa ‘9/11 Policiais ao Resgate’ traz a extraordinária história e ainda não contada do heroísmo e sacrifício da equipe de resgate da elite da polícia de Nova York – Unidade de Serviço de Emergência (SEU), uma instituição única na aplicação da lei que é também uma das principais unidades de resgate urbano do mundo. O papel vital desempenhado pelo ESU em 11/9 tem sido esquecido, mas agora, pela primeira vez e usando material de arquivo inédito e comoventes testemunhos, o documentário mostra a inspiradora história dos policiais de resgate do dia do marcado pelo terrorismo.

No dia 18, às 22h30, em ‘Meu 11 de Setembro: Histórias Pessoais‘, o National Geographic volta a enfocar aquele dia fatídico com uma série de histórias fortes e penetrantes de pessoas que estavam envolvidas de uma maneira mais complexa com os ataques e aquelas que sofreram os impactos de tal evento: funcionários do alto escalão tentando impedir e deter os ataques; pessoas comuns pegas no meio do caos, tal como um trabalhador que limpou as janelas do 93º andar do World Trace Center momentos antes do ataque; e pessoas que ainda não conseguem conceber como os acontecimentos daquela manhã alteraram seus mundos para sempre. Grande parte da história do 11 de setembro é bem conhecida: o presidente George W. Bush estava em uma sala de aula na Flórida, os sequestradores driblaram a segurança do aeroporto de Boston, os valentes bombeiros da cidade de Nova York salvar am vidas no World Trade Center e o caos tomava conta de Washington conforme o Pentágono ardia em chamas e rumores sobre o próximo alvo corriam à solta. Mas muitas histórias pessoais incríveis daqueles mais intimamente ligados aos eventos ocorridos ainda precisam ser ouvidas. E aqueles com uma perspectiva nova e surpreendente sobre o dia 11 de setembro só agora estão prontos para falar.

E no dia 25, às 22h30, ‘George W. Bush: A Entrevista sobre o 11 de Setembro’. A história das atividades terroristas de 11 de Setembro contada pelo ex-presidente George W. Bush.

Nat Geo-Especial 13 Anos de 11 de Setembro-08SETEMBRO2014-01 Nat Geo-Especial 13 Anos de 11 de Setembro-08SETEMBRO2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *