Nat Geo estreia produção original “Histórias Extraordinárias Brasil”

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 setembro, 2014 12:30

Nat Geo estreia produção original “Histórias Extraordinárias Brasil”

Histórias de vida que possuem um ponto em comum: a esperança. O Nat Geo mostra a luta diária de pessoas contra os limites do corpo e da mente na produção original “Histórias Extraordinárias Brasil” que estreia na terça-feira, dia 16 de setembro, às 22h30.

Na série documental de oito episódios de uma hora é mostrada a trajetória de brasileiros com problemas físicos graves, raros e com o constante risco de morte. A cada episódio, “Histórias Extraordinárias Brasil” se aprofunda em um tema – sob o ponto de vista de três diferentes personagens da vida real – entre eles: ossos de vidro, filhos da lua, anomalia facial, malformação congênita, distrofia muscular, hemangiomas, nanismo e doença de Stargardt.

Além de contar sobre cada problema com a ajuda de especialistas e com o objetivo de trazer conhecimento aos telespectadores, a série busca sempre realizar um sonho de cada uma das pessoas portadoras de doenças raras que resolveram contar sua história. O programa traz ainda relatos da experiência contínua de aprendizagem dos familiares.

O diretor Luiz Ferraz conta suas impressões sobre o trabalho de construção da série:

“O apoio de profissionais da área de saúde foi essencial para nos aprofundarmos nessas histórias. As equipes de direção e de produção mergulharam no trabalho com tanta intensidade que o resultado final é uma série sensível e emotiva, mas que irá compartilhar com os telespectadores histórias de coragem e força”.

Na série, o corpo humano e seus órgãos, além dos efeitos das doenças tratadas, tomaram forma mais didática e uma apresentação hiper-realista quando necessário. Isso, por conta das técnicas de computação gráfica e efeitos visuais. Através do uso de softwares de modelagem e animação 3D foi possível traduzir os termos médicos e aproximar o espectador sobre determinado assunto.

Primeiro episódio

Ter visão subnormal pode ser um grande desafio. A Doença de Stargardt provoca degeneração macular e perda de visão progressiva. Três mulheres com a rara doença que, teoricamente, dependem da visão para trabalhar mostram suas histórias extraordinárias.

Nat Geo-Histórias Extraordinárias Brasil-08SETEMBRO2014-03 Nat Geo-Histórias Extraordinárias Brasil-08SETEMBRO2014-02 Nat Geo-Histórias Extraordinárias Brasil-08SETEMBRO2014-01

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 8 setembro, 2014 12:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!