ANCINE realiza seminário “Produção Internacional: Oportunidades, Aprovação e Acompanhamento de Projetos”, no RJ

A ANCINE, em parceria com o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ), a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), realiza no próximo dia 15 de setembro o seminário “Produção Internacional: Oportunidades, Aprovação e Acompanhamento de Projetos”, no Rio de Janeiro. O evento é voltado a produtores, produtores executivos e advogados com atuação no setor audiovisual e tem o objetivo de capacitar interessados em trabalhar em regime de coprodução internacional.

ANCINE-2013-Informe-PROMO PHOTOS-20JANEIRO2014

Segundo dados do Observatório do Cinema e do Audiovisual (OCA), o ano de 2013 apresentou 21 estreias de coproduções internacionais nos cinemas brasileiros, um recorde absoluto. O crescente interesse dos profissionais na participação em eventos internacionais, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios da ANCINE, demonstra que cada vez mais os produtores independentes brasileiros têm percebido as vantagens em desenvolver relações com parceiros internacionais.

O seminário será aberto pelo diretor-presidente da ANCINE Manoel Rangel, acompanhado pelo presidente em exercício da FIRJAN, Carlos Fernando Gross, e pela presidente do Sicav-RJ, Silvia Rabello, e contará com a participação de servidores das diversas áreas da ANCINE para orientar e tirar dúvidas sobre todo o processo que envolve uma coprodução internacional.

Durante um dia inteiro de atividades, serão abordadas questões desde as oportunidades proporcionadas pelos acordos, protocolos, eventos e festivais internacionais, até o procedimento para o registro e reconhecimento de coproduções na Agência e sua posterior prestação de contas, além da apresentação de casesde coproduções bem-sucedidas.

O evento é gratuito e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail sicavrj@sicavrj.org.br. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 0231 231 ou (21) 4002 0231.

Programação:

9h: Credenciamento e Café de Boas-vindas

9h30 às 10h: Abertura
Manoel Rangel, Diretor-presidente da ANCINE
Carlos Fernando Gross, Presidente em exercício da Firjan
Silvia Rabello, Presidente do Sicav-RJ

10h às 11h30: Acordos de Coprodução e Protocolos de Cooperação
Eduardo Valente, Assessor Internacional da ANCINE

11h30 às 13h: Reconhecimento Provisório e Reconhecimento Definitivo de Coproduções Internacionais
Myriam Assis, Coordenação de Análise de Direitos da ANCINE
Viveca Moura de Farias, Coordenação de Registro de Obras da ANCINE

Intervalo para almoço

14h30 às 16h45: Prestação de Contas
Maurício Bortoloti, Coordenação de Prestação de Contas da ANCINE
Edson Ferreira da Silva, Gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil

16h45 às 17h15 – intervalo

17h15 às 18h30: Apresentação de cases 
André Breitman, 2DLab
Vania Catani, Bananeira Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *