Trazendo o cotidiano agitado dos bombeiro de NY, filme A GOOD JOB: STORIES OF THE FDNY estreia na HBO

Dirigido e produzido por Liz Garbus (indicada ao Emmy® pela produção da HBO “Bobby Fischer Against the World”) e produzido também pelo ator Steve Buscemi (indicado ao Emmy® pela produção da HBO “Boardwalk Empire – O Império do Contrabando”), A Good Job: Stories of the FDNY conta como é o cotidiano de quem trabalha em um dos Corpos de Bombeiros mais agitados e inovadores do mundo, o FDNY. Com relatos em primeira mão de bombeiros veteranos – entre eles Buscemi, ex-membro do FDNY – o documentário mostra como é conhecer de perto e enfrentar o fogo em Nova York. A estreia será no dia 11 de setembro, às 20h, com exclusividade na HBO.


Com foco no enorme esforço físico e mental de combater incêndios, assim como na comunidade que compartilha essa responsabilidade, A Good Job: Stories of the FDNY entra no Corpo de Bombeiros de Nova York (New York City Fire Department, o FDNY) e revela quem são os heróis que arriscam suas vidas para servir à cidade. Por meio de informações dos bastidores da atividade e de entrevistas realizadas por Buscemi, o documentário narra histórias de homens e mulheres do FDNY ilustradas por fotos espontâneas e vídeos raros dos últimos 50 anos. O resultado inclui marcos do Corpo de Bombeiros da cidade, como os “Anos de Guerra” das décadas de 1960 e 1970; o incêndio de 1966 na 23rd Street, em que 12 bombeiros morreram; o incêndio do Happy Land Social Club em 1990 (87 vítimas); e os atentados de 11 de setembro às Torres Gêmeas, e seu impacto para a corporação.

A Good Job fala de companheirismo e dos laços que se estabelecem no cotidiano do departamento, do efeito dos traumas físicos e mentais, e conta muitas histórias – as boas, as tristes e as emocionantes.

A diretora Liz Garbus foi indicada duas vezes ao Oscar® e produziu documentários da HBO como “Love, Marilyn”, “There’s Something Wrong with Aunt Diane” e “Bobby Fischer Against the World”, indicado ao Emmy®. Em 1998, ela fundou a Moxie Firecracker Films junto com a cineasta Rory Kennedy. 

Steve Buscemi trabalhou como bombeiro da Engine Co. 55 em Nova York de 1980 a 1984 antes de se tornar ator. Além de estrelar filmes como “Cães de Aluguel”, “Fargo”, “O Grande Lebowski” e “Ghost World – Aprendendo a Viver”, ele dirigiu quatro filmes e vários programas de TV, entre eles “Família Soprano”, e foi indicado ao Emmy® pelo episódio “Pine Barrens”. Ele também fez parte do elenco de “Família Soprano” e atualmente interpreta o protagonista Nucky Thompson na série da HBO “Boardwalk Empire – O Império do Contrabando”, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro® de Melhor Ator. Buscemi fundou a produtora nova-iorquina Olive Productions (que coproduziu A Good Job: Stories of the FDNY) com Wren Arthur e com o ator e diretor Stanley Tucci, seu amigo há muitos anos.

A Good Job: Stories of the FDNY tem direção e produção de Liz Garbus; produção de Wren Arthur e Steve Buscemi; edição de Karen Sim; coprodução de Mridu Chandra; fotografia de Maryse Alberti; e música original de Philip Sheppard. Julie Gaither é gerente de produção e Adrienne Collatos é produtora associada. O produtor executivo pela Olive Productions é Stanley Tucci. Pela HBO, a supervisão de produção é de Lisa Heller e a produção executiva é de Sheila Nevins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *