Nat Geo estreia nova temporada de “Truques da Mente”, série já indicada ao Emmy

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 setembro, 2014 12:30

Nat Geo estreia nova temporada de “Truques da Mente”, série já indicada ao Emmy

No sábado, 6 de setembro, às 20h45, o Nat Geo estreia a terceira temporada da série indicada ao ®Emmy 2013: “Truques da Mente”. São nove episódios – dois por semana – de uma hora que surpreendem e desafiam a maneira que as pessoas veem e pensam sobre o mundo.

Hora de um Truque Mental!

Nat Geo lê a mente: Veja as figuras e decida qual é ao “Takete” e qual é o “Maluma”

Nat Geo-Truques da Mente-05SETEMBRO2014-01 Nat Geo-Truques da Mente-05SETEMBRO2014-02

Lembre sua resposta! O Nat Geo lerá sua mente…

Os novos episódios trazem uma série de experimentos, ilusões e demonstrações em vias públicas para descobrir a ciência por trás da maneira de falar, comer, sentir e agir. “Truques da Mente” mostra as verdades surpreendentes da mente, por meio de experimentos interativos, combinados com os mais recentes descobrimentos em pesquisas e tecnologia.

Nat Geo convida os telespectadores a uma viagem que mostra como o cérebro é enganado a partir de um mesmo som; qual é o risco assumido em uma aposta e até explica por que a maioria das pessoas não pode deixar de conferir o celular. O carismático venezuelano Jason Silva (@JasonSilva) é o guia pelas voltas e reviravoltas da massa cinzenta.

E agora, a resposta para o nosso jogo mental. Você escolheu “takete” para a figura à esquerda e “maluma” para a que está à direta. E adivinhem: a maioria faz. Como sabíamos o que cada palavra inventada seria usada para cada figura? É um fenômeno conhecido como “simbolismo sonoro”, para aprender como ele funciona é só assistir ao episódio dedicado à “Linguagem”.

Dois primeiros episódios incluem:

“Truques da Mente”: Risco. Onde almoçar, onde investir o dinheiro e quando atravessar a rua, quase todas as escolhas envolvem algum tipo de risco calculado. Este episódio explora a forma como o cérebro avalia o risco de descobrir porque a vida muitas vezes é uma grande aposta.

“Truques da Mente”: Vício. Todos contam com elementos que possuem necessidade, tais como café, Smartphone ou redes sociais. Mas eles são necessários ou viciantes? Nat Geo revela como todos são viciados em alguma coisa. Qual é o som mais viciante do mundo? Por que as pessoas não deixam de olhar para o celular? Por que uma música horrível não para de tocar na cabeça?

NBRG11498 NBRG11498

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 5 setembro, 2014 12:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel