Bossa Negra apresenta Metá Metá! Ritmo africano com suingue brasileiro

Depois das destacadas bandas Bixiga 70 e Sandália de Prata agora é vez da também paulistana Metá Metá subir ao palco da festa Bossa Negra, que acontecerá no próximo dia 6 de setembro, no Brasuca Espaço Cultural, às 22h. Aclamada como uma das melhores aparições da nova safra brasileira, a banda Metá Metá, que se apresenta pela primeira vez na cidade de Campinas, investe seu talento em fazer canções com um estilo único, envolventes e repletas de influências africanas, mas sem deixar para trás o gingado da música brasileira. E não para por aí, rock, punk, e jazz também se fazem presentes, tudo junto e misturado.

Metá Metá – que significa ‘três em um’ em iorubá – é formada pela voz firme e suave de Juçara Marçal, pelos acordes do violão de Kiko Dinucci e pelo timbre leve do sax de Thiago França. Juntos, eles exploram a diversidade de gêneros musicais brasileiros e a polifonia de grooves dançantes, em arranjos que se expandem para dialogar com referências do rock, afrobeat e dos batuques brasileiros em geral. Além desta abertura, os arranjos ressaltam também elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo, explorando o silêncio e o contraponto e fugindo das ideias convencionais. E se não convencional é a sua Estética, não convencional também é o modo alternativo com que o trio compartilha a sua arte.

O show dará enfoque para as músicas do segundo álbum da banda, MetaL MetaL, que destila o frenético da guitarra, vocais carregados e muita batida afro-punk, denso e espiritual. Mas não vão ficar de fora as canções do álbum homônimo de lançamento da banda e também as do compacto ‘Alakorô’, que conta com a participação de Maurício Bade na percussão e do lendário baterista nigeriano Tony Allen, idealizador do Afro-Beat ao lado de Fela Kuti.

Antes e depois do show marcam presença no palco o DJ Barata, idealizador e curador musical do projeto Bossa Negra, e o DJ Samuca, representando a festa e o coletivo paulistano Bafafá, que vão esquentar ainda mais a noite trazendo discotecagem baseada em canções afro-brasileiras.

SERVIÇO
Bossa Negra
Data: 6 de setembro
Horário: a partir das 22h00
Local: Brasuca Espaço Cultural
Endereço: Avenida Santa Isabel, 800 – Barão Geraldo – Campinas
Preço: R$ 35,00 (1º lote) e R$ 45,00 (2º Lote)
Pontos de venda: Banca Central (3289-7363), Dixie Arte (3291-0197)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *