Bruno Gagliasso e Regiane Alves estrelam thriller psicológico ISOLADOS

Os atores Bruno Gagliasso e Regiane Alves protagonizam o filme de suspense ISOLADOS, produzido pela Media Bridge e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. Com lançamento para dia 18 de setembro o longa possui direção de Tomas Portella, do sucesso “Qualquer Gato Vira-Lata” e participação dos atores Juliana Alves e José Wilker.

A produção nacional do gênero thriller psicológico apresenta inspiração em clássicos do gênero, como “Sexto Sentido”, “O Iluminado” e “A Ilha do Medo”. Completam a equipe do filme o diretor de fotografia Gustavo Hadba, o diretor de arte Claudio Amaral Peixoto, a roteirista Mariana Vielmond, com produção de Angelo Salvetti e Diogo Boni, da Media Bridge e produção associada do ator Bruno Gagliasso, de Cosimo Valerio, também da Media Bridge, do diretor Tomas Portella e do produtor executivo Fernando Zagallo. O Telecine assina a coprodução junto com as empresas Escambo, Formiga e Zaga.

isol_0002_cartaz_2tempos_final_01_vo.indd

O longa foi rodado na região serrana do Rio de Janeiro e relata as férias do psiquiatra Lauro (Bruno Gagliasso) e sua namorada Renata (Regiane Alves), uma instável artista plástica. O isolamento do casal e uma sequência de ataques violentos na região tornam a trama do filme cheia de suspense à medida que o perigo começa a ficar mais próximo. Junto ao casal de protagonistas a produção tem participação do ator José Wilker, no papel do Dr. Fausto, uma espécie de mentor de Lauro, Orã Figueiredo como o delegado Clóvis e seu assistente Augusto, interpretado por Silvio Guidane, enquanto Juliana Alves dá vida à personagem Luzia, governanta da casa na serra.

A idealização do projeto partiu de uma inquietação dos produtores Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Diogo Boni, ao se depararem com um gênero pouco explorado no mercado cinematográfico brasileiro. “A escolha de realizar a produção de um thriller psicológico é devido ao crescimento mundialmente desse gênero que será, em breve, um novo gênero procurado aqui no mercado nacional também. O fato de ser pouco explorado é uma possibilidade muito interessante de incentivar esse tipo de produção”, destacam os produtores.

Já o ator e produtor associado Bruno Gagliasso acredita que o público brasileiro se acostumará a ver grandes produções nacionais com gêneros diferentes de comédia. “Por que não uma produção boa, de qualidade, de um filme que nunca foi feito por brasileiros? Acho que o Brasil sabe fazer esse tipo de longa e pra mim é um desafio enorme como ator”. Sobre a construção do seu personagem Lauro, o ator passou por uma imersão no mundo da psiquiatria. “Eu pude ler muita coisa. A gente teve muito ensaio. Mergulhei nesse mundo da psiquiatria. O meu comprometimento era com a verdade. A verdade do Bruno como ator interpretando o Lauro”.

Sobre o diretor

Tomas Portella já trabalhou como assistente de direção em cerca de 20 filmes, entre eles “Tainá 2 – A Aventura Continua” e “Meu Nome não é Johnny”, ambos de Mauro Lima; “Lisbela e o Prisioneiro” e “O Bem Amado”, os dois de Guel Arraes; e “Ensaio sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles. Assinou seu primeiro trabalho na direção com o longa “Qualquer Gato Vira-Lata”, em 2011, o maior sucesso da Disney para filme brasileiro, alcançando 1 milhão e 200 mil espectadores.

Sobre a Media Bridge

A empresa surge com uma proposta inovadora: construir a maior produtora multiplataforma do Brasil. Ela possui direção geral de Cosimo Valério. Com amplo conhecimento em tecnologia, mídia e integração de conteúdo às diversas plataformas, o objetivo da Media Bridge é criar sinergia entre os players do mercado e desenvolver novos modelos de negócios para o audiovisual. Em 2011, a empresa produziu o documentário de longa-metragem “No Aterro”, sobre o Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, e o média-metragem “Boa Noite, Cinderela”, ambos em finalização. Com quatro produções cinematográficas previstas até 2015 a empresa aposta na mescla de gêneros e lançará as comédias “Meu Ex-Imaginário” e “A Vida Sexual da Mulher Feia”, inspirada na peça de teatro com mesmo nome; um projeto briográfico, intitulado “Não Aprendi Dizer Adeus”, que relata a história de um dos maiores artistas sertanejos do país, o cantor Leonardo , uma cinebiografia sobre o apresentador Chacrinha e um documentário sobre a história do rádio.

Ficha Técnica

Elenco: Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker, Juliana Alves, Orã Figueiredo, Sílvio Guindane, entre outros;
Direção: Tomas Portella
Direção de fotografia: Gustavo Hadba
Direção de arte: Claudio Amaral Peixoto
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Roteiro: Mariana Vielmond
Produção: Media Bridge – Angelo Salvetti, Diogo Boni e Cosimo Valerio
Produtores associados: Bruno Gagliasso, Cosimo Valerio, Tomas Portella e Fernando Zagallo.
Coprodução: Telecine, Escambo Filmes, Zaga Filmes e Formiga Filmes.
Apoio: Cinecolor Digital, Estúdios Quanta, Saison Spa.
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual – ANCINE – BRDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *