Filpo Ribeiro e a banda Feira do Rolo no Som de Feriado no Sesc Piracicaba

Pé-de-serra-power-trio é o nome dado ao estilo que mistura a rabeca e viola de 10 cordas ao baixo e percussão que será apresentado pelo músico Filpo Ribeiro e a banda Feira do Rolo no feriado de 7 de setembroàs 16h, na Comedoria do Sesc Piracicaba.

Filpo Ribeiro - Foto divulgação Patty Carvalho

Depois de seis anos à frente do grupo Pé de Mulambo, com quem obteve maior destaque, o músico Filpo Ribeiro lança seu trabalho solo acompanhado pela banda Feira do Rolo composta por Marcos Alma (baixo), Guegué Medeiros (percussão) e Diogo Ricardo (percussão e trompete). O novo trabalho traz uma sonoridade mais lapidada e versátil, tanto com arranjos contemporâneos influenciados por gêneros de outros cantos do mundo, quanto optando pela sonoridade mais crua e brasileira, intrínsecas ao universo da rabeca e da viola de 10 cordas.

A sonoridade do show faz um apanhado das vivências e pesquisas do músico como a convivência com artistas da cultura popular, trabalhos com bandas e músicos de diversos estilos, pesquisas fonográficas em vinis, cassetes, CDs, e acervos digitais. Desta forma, cria-se assim um elo entre um Brasil antigo, das comunidades isoladas e alheio às inovações tecnológicas com outro já antenado à música urbana e aos sons do mundo.  O repertório é formado por composições próprias e de parceiros; músicas de domínio público e de autores da cultura popular; e releituras de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Zé Ramalho.

SERVIÇO
Som de Feriado
Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo
.
Data: 7, domingo, 16h
Sesc Piracicaba
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *