Feriado com contação de histórias e brincadeira para toda família

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 setembro, 2014 14:07

Feriado com contação de histórias e brincadeira para toda família

Em 7 de setembro (domingo), às 11h, o projeto Degustação Cultural dá início às histórias, rodas, livros, poesias e danças para toda a família. A Comedoria da unidade servirá de cenário para contar a história do livro “Dandara”, de Vanderlei Bastos, sobre os costumes africanos contados por uma afrodescendente, a sua neta nascida em terras brasileiras. Em meio a personagens, músicas e danças, a narrativa mostra o diálogo entre gerações e a diversidade cultural que influenciou hábitos e valores do nosso país. O livro também estará disponível na Sala de Leitura do Sesc Piracicaba.

“A ideia  não é fazer apenas a contação, mas falar um pouco sobre a cultura africana, o livro e o trabalho de duas professoras que o levaram a Moçambique”, comenta Vanderlei. A atividade será iniciada com uma rápida roda de bate-papo com a Professora Marcia Cristina sobre a introdução do livro no Projeto de Língua Portuguesa em Moçambique e, na sequência, Maria Helena Farias, Mileni Souza e a Isabel Farias farão uma “abertura” tocando berimbau. Ao final da contação, o autor do livro, Vanderlei, dará autógrafos. Também estará presente, a contadora de história há 20 anos, Carmelina Toledo Piza, que ficou responsável pela ilustração neste trabalho. Nesta Degustação Cultural, haverá, então, participação do Grupo Jongo da Semente, Vanderlei Bastos, Carmelina Toledo Piza, Márcia Cristina Américo, Isabel Farias, Maria Helena Farias e Mileni Souza.

No mesmo domingo (7/09), às 14h e às 16h30, Espaço Lúdico proporciona o “Onde está?”, um jogo para que as crianças procurem diversos objetivos e figuras escondidas nos livros. Para esta atividade, que acontece na Sala do Curumim, as crianças menores de 7 anos precisam estar acompanhadas de um responsável.

SERVIÇO
DEGUSTAÇÃO CULTURAL: Histórias de Dandara
Data: 7, domingo, 11h
Comedoria
Grátis
Livre para todos os públicos

Espaço Lúdico
Onde está?

Data: 07, domingo, das 14h às 16h30
Sala do Curumim
Grátis
Crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 1 setembro, 2014 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel