“As Coisas” em curta temporada no Imperator (RJ)

Companhia de Teatro Portátil mergulhou no universo lúdico do livro “As Coisas” de Arnaldo Antunes para criar um musical infantil, que será apresentado pela primeira vez na zona norte, em curta temporada, de 6 a 28 de setembro, no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. O livro mistura prosa e poesia feitas para a sua filha Rosa, quando começava a descobrir as coisas ao seu redor, aos três anos de idade.

As Coisas - divulgação

Coisas, coisas, muitas coisas. São tantas coisas que nos cercam que só a poesia é capaz de dar conta. No palco, os atores Flávia ReisJulia Schaeffer e Guilherme Miranda conduzem uma divertida banda de rock, uma boneca falante, brincam de fazer cinema ao vivo e apresentam os poemas do livro de Arnaldo Antunes musicados, narrados e encenados de forma divertida e contagiante.

Dinâmico e interativo, o musical é indicado a crianças de todas as idades. “Já apresentamos o espetáculo em diversos espaços e percebemos que os pais conhecem bem a obra do Arnaldo e se divertem tanto quanto as crianças”, garante o diretor Alexandre Boccanera.

Para dar vida aos poemas do livro, os atores da Cia Teatro Portátil – que atuam juntos há oito anos – reuniram um time de primeira. O cenário, feito com boias coloridas de hidroginástica (conhecidas como macarrão), é assinado pela talentosa cenógrafa Aurora dos Campos. O figurino, criação do estilista mineiro Ronaldo Fraga, lembra folhas de caderno rascunhadas e desenhadas. A iluminação é do premiadoAurélio de Simoni.

Especializados na manipulação de bonecos, os atores brincam com pequenos objetos de plástico achados na areia da praia e os transformam em coisas que não caberiam dentro do teatro como o sol, o mar, a árvore, o elefante.

O livro “As Coisas” recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1993, foi adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), Ministério da Educação (MEC), Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FAE) e Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, em 1996.

SERVIÇO
“As Coisas”
Temporada: 6 a 28 de setembro
Horário: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$30 (inteira)
Duração: 50 minutos
Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: R. Dias da Cruz, 170 – Meier
Telefone: (21) 2596-1090/ 2597-3897
Lotação: 642 lugares
Funcionamento da bilheteria: ter e qua: 13h às 20h/ qui e sex: 13 às 21h30/ Sab: 10h às 21h30/ Dom: 10h às 19h30
Classificação etária: LIVRE

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *