Sesc Piracicaba realiza o Encontro de Bateras em Setembro

Desde 2005 o Sesc Piracicaba realiza o Encontro de Bateras que apresenta estudos, conversas, demonstrações de técnicas e muita música para os amantes do instrumento. Neste ano, os workshops acontecerão nos dias 03 e 05 de setembrosempre às 19h, no Teatro da unidade. A participação é livre para todos os interessados e é preciso realizar a inscrição na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome do workshop, nome do participante, idade e telefone.

A programação contempla, na quarta (03/9), workshop com André Moreira, idealizador do Encontro de Bateras, e Giba Favery. Neste dia, Moreira relembra edições do Encontro e discute a parte técnica envolvida em cada composição. O baterista estará acompanhado dos músicos Marcos Cardoso (teclados), Gilberto Moreira (guitarra), José Roberto “Boka” (baixo) e Leandro Ponce (sax). No segundo workshop da noite, Giba Favery, baterista profissional há mais de 30 anos e já tocou com artistas como Jair Rodrigues e Secos & Molhados, conversa sobre a importância do estudo da técnica de bateria para a música contemporânea.

E na sexta-feira (05/9), os bateristas André MoreiraFabricio Felix e Marcelo Seghese apresentam o solo intitulado Triunvirado, de Paschoal Meirelles. Na sequência, Moreira fala sobre rudimentos aplicados em grooves e solos de bateria; Felix aborda técnicas de jazz e vem acompanhado por um trio, Carlinhos Delphino (guitarra), Cleber Breu Delphino (baixo) e Vinicius Polezer (teclados); e, por fim, Seghese fala sobre como incorporar sons eletrônicos na bateria moderna e toca junto com play-alongs.

SERVIÇO
Encontro de Bateras
Workshops
André Moreira e Giba Favery
Data: 3, quarta, 19h
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos

André Moreira, Fabricio Felix e Marcelo Seghese
Data: 5, sexta, 19h
Teatro
Grátis
Livre para todos os públicos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *