Sesc Taubaté apresenta o show Memória das Cordas

O Sesc Taubaté apresenta, no próximo domingo, dia 31 de agosto, o show Memória das Cordas, às 15h. O violeiro Ademar Farinha e o violonista Thomas Howard passeiam pelos caminhos da música de viola caipira e do violão, através de suas trajetórias pessoais: a música instrumental de viola, os clássicos caipiras e as modinhas.

Ademar Farinha, multi-instrumentista e pesquisador da música latino-americana, incorporou o som da viola aos repertórios que interpretava nos anos 80, e desde então ela fez parte de seu trabalho musical. Thomas Howard é intérprete, compositor e se destaca como solista no violão 7 cordas.

O repertório dessa apresentação percorre pelo instrumental de novos e já consagrados compositores – como Levi Ramiro, Zeca Collares, Almir Sater, e do próprio Ademar Farinha –, pelos clássicos caipiras, com canções de Tião Carreiro, Bambico, Elpídio dos Santos, até modinhas como Viola Quebrada, de Mario de Andrade. Os caminhos da viola e violão são expressões da tradição por onde passa a memória das cordas brasileiras.

O concerto faz parte do projeto Domingo Instrumental, que promove apresentações de grupos instrumentais e mostra a diversidade deste estilo musical.

SERVIÇO
Memória das Cordas
Com Ademar Farinha e Thomas Howard
Data: 31, às 15h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *