Sesc Taubaté apresenta o espetáculo musical infantil Vinicius e Niboca

No próximo domingo, dia 31, o Sesc Taubaté apresenta o espetáculo musical infantil Vinicius e Niboca, às 11h. A peça foi concebida em homenagem aos 100 anos de nascimento de Vinicius de Moraes. A encenação é interpretada por dois atores acompanhados por um músico, no violão e percussão.

Vinicius Niboca - foto divulgação Dario Uzam

A peça conta a história de Vinicius, um garoto agitado que teve como grande amigo de infância o seu Tio Niboca, um menino singular e muito arteiro da própria família. Um tio mirim, que era somente seis meses mais velho que Vinicius. Para o desespero da vizinhança e a alegria geral do bairro, os dois formam uma dupla impossível nos jogos e nas brincadeiras.

Para realizar a encenação foi realizada uma intensa pesquisa dentro da obra de Vinicius de Moraes a fim de elaborar estruturas cênicas que pudessem aproximar parte de sua riqueza poética ao universo infantil, já que o Poetinha também criou várias músicas para os pequenos.

O resultado é um espetáculo sensível e brincalhão, com vários níveis de animação, humor e música ao vivo, apresentando trechos de várias canções, escolhidas a dedo para as crianças.

Após a apresentação acontece a oficina de construção de Pé-de-lata, do projeto Lá em Casa, que promove ideias e alternativas para pais e filhos brincarem em casa, explorando diferentes linguagens e materiais, com construções simples de jogos e brinquedos ou receitas fáceis. Para crianças acompanhadas de responsável.

SERVIÇO
Vinicius e Niboca
Com Cia Articularte
Data: 31, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Grátis

Lá em Casa – Oficina: Pé-de-lata
Data: 31, às 11h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Vagas limitadas
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *