Segunda edição do Projeto Sistemas Ecos ocupa a Praça Victor Civita

A segunda edição do Projeto Sistemas Ecos ocupa a Praça Victor Civita, em São Paulo, de 13 de setembro a 12 de outubro e tem entrada franca ao público. A abertura acontece no próprio dia 13 (sábado), às 17h. O Sistemas Ecos compreende uma série de oficinas, todas realizadas em agosto, intituladas EcoLAB e seguidas de exposição.

Idealizado e com coordenação curatorial da artista Sônia Guggisberg, o projeto tem como objetivo proporcionar experiências artísticas coletivas que despertem nos participantes e expectadores o interesse pela discussão do processo social, lembrando que as cidades se refazem de acordo com as transformações do panorama sociopolítico.

“Entendemos que, em metrópoles desordenadas, instaura-se uma espécie de amnésia urbana, em que o redesenhar das cidades nos deixa livres para assumir a fluidez das mudanças do nosso tempo e as antigas raízes que marcaram o lugar se desfazem, abrindo espaço para o movimento”, afirma Sonia.

As oficinas EcoLAB se estendem para o entorno da Praça, em uma área com um raio de 300 metros que será utilizada para pesquisa e estudo das novas obras que serão apresentadas. Os trabalhos gerados pelo EcoLAB são tutoriados por artistas atuantes no cenário contemporâneo e irão integrar a exposição ao lado de obras inéditas dos artistas convidados.

SERVIÇO
2ª Edição Sistemas Ecos
Datas: 13 de setembro a 12 de outubro
Horário: Abertura às 17h
Local: Praça Victor Civita
Endereço: Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *