Cine Humberto Mauro exibe trilogia da famosa trupe de comédia britânica MONTY PYTHON

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 agosto, 2014 10:30

Cine Humberto Mauro exibe trilogia da famosa trupe de comédia britânica MONTY PYTHON

A obra de um dos mais consagrados grupos de comédia mundial ganha mostra no Cine Humberto Mauro. Os filmes Monty Python em busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e Monty Python – O sentido da vida vão ser exibidos em 18 sessões, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro próximo. 

Cine Humberto Mauro-MONTY PYTHON-29AGOSTO2014-01 Cine Humberto Mauro-MONTY PYTHON-29AGOSTO2014-02

A mostra faz um recorte na obra da trupe de comédia britânica que inicialmente fez sucesso com o show Monty Python Flying Circus e depois se transformou em uma série para a TV. Na série, os membros Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Pain criavam sketchs com diversas situações absurdas. Rapidamente, o grupo tornou-se um fenômeno ganhando os palcos de teatro, a literatura, o rádio, e, é claro, os cinemas. No Cine Humberto Mauro, serão exibidos três dos seis filmes feitos pelos seis britânicos do Monty Python entre os anos de 1971 e 1989.

Um dos principais traços do grupo foi questionar a ordem social, as instituições e as relações humanas com um humor politicamente incorreto, recheado de nonsense e surrealismo.Essa combinação revolucionou a comédia mundial e sua influência pode ser percebida em diversos programas humorísticos nacionais e internacionais, entre eles, o brasileiro TV Pirata e os americanos Saturday Night Live, Os Simpsons e South Park. O impacto do grupo na comédia é frequentemente comparado pelos britânicos ao que os Beatles causaram na música.

De acordo com o Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini, o grupo também representou uma inovação no Cinema. “Para além do sucesso na TV, os Python construíram uma obra paradigmática para o cinema ao unir de forma única o humor paródico, satírico e crítico à tradição burlesca, o que só se tornou possível pelo fato de que eram ótimos humoristas, atores e também diretores – principalmente Terry Jones e Terry Gilliam (esse último com uma interessantíssima carreira posterior)”, afirma Rafael Ciccarini.

Sinopses:

Monty Python em busca do cálice sagrado (Monty Python and the Holy Grail, de Terry Gilliam e Terry Jones, Reino Unido, 1975, 14 anos, 91’)

O Rei Arthur (Graham Chapman) está à procura de cavaleiros que possam acompanhá-lo em uma importante jornada: a busca do Santo Graal. Sir Lancelot, o Bravo (John Cleese); Sir Robin, o Não-tão-bravo-quanto-Sir Lancelot (Eric Idle); Sir Galahad, o Puro (Terry Jones) e outros cavaleiros se dispõem a participar da busca real. O longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.

A Vida de Brian (Life of Brian, de Terry Jones, Reino Unido, 1979, 14 anos, 94’)

Sátira irreverente sobre a visão de Hollywood em relação aos temas bíblicos e religiosos. Em 33 D.C. na Judéia, a sociedade sofre com a pobreza e a desordem. Brian Cohen (Graham Chapman) é um candidato a messias que se envolve em uma série de histórias hilárias, tornando-se cada vez mais importante entre todo o grupo.

Monty Python – O Sentido da Vida (The Meaningof Life, Terry Jones e Terry Gilliam, Reino Unido, 1983, 14 anos, 107’)

O terceiro longa-metragem do grupo de humor Monty Python apresenta uma série de esquetes sobre os estágios da vida, do milagre do nascimento até a morte. A ironia, a crítica social e o bom humor, é claro, marcam presença em cada segmento do filme.

SERVIÇO
Evento: Trilogia Monty Python
Data: 29 de agosto a 3 setembro de 2014
Local: Cine Humberto Mauro
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte – MG
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: Entrada gratuita – com retirada de ingressos 30 minutos antes do espetáculo
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 29 agosto, 2014 10:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!